Seu e-commerce está preparado para faturar na Black Friday?

Seu e-commerce está preparado para faturar na Black Friday?

O dia mais aguardado do ano por milhares de consumidores está chegando, e os donos de e-commerce já começam a fazer preparações para garantir que a loja esteja pronta para se destacar e faturar na Black Friday.

Seu e-commerce está preparado para faturar na Black Friday?

Porque donos de e-commerce devem apostar na Black Friday

Dia em que o tráfego em lojas virtuais fica intenso e a competição acirra, gestores de e-commerce investem em estratégias para chamar a atenção do consumidor e faturar na Black Friday, data que costuma marcar o início das compras de natal.

De acordo com a Ebit, esse ano as vendas da Black Friday no e-commerce devem atingir R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 15% em relação a 2016. A estimativa é que o número de pedidos aumente 7,7%, de 2,92 milhões para 3,1 milhões.

“A expectativa de crescimento para 2017 está baseada no aumento do número de consumidores virtuais e na melhora do cenário econômico com controle da inflação, diminuição da taxa de juros e o índice de desemprego. O consumidor está mais confiante de que o pior da crise já passou, por isso deve usar parte do 13º salário para comprar na Black Friday”, disse Pedro Guasti, CEO da Ebit.

Eletrônicos lideram o ranking de intenção de compras, com 34%, seguido de eletrodomésticos (27%), informática (24%), telefonia e celulares (23%). Esta última categoria é a de expectativa de tíquete médio mais alto, de R$ 1.236.

Prepare sua loja para faturar na Black Friday

Apesar de o início da Black Friday no Brasil ter sido marcado por preços desonestos e decepção do consumidor, medidas foram tomadas por órgãos regulamentadores e agora o público volta a adquirir cada vez mais confiança na data.

Oferecer uma boa experiência durante a compra é fundamental para sua loja se destacar e faturar na Black Friday, então fique atento a algumas dicas:

  • Essa é uma data de ofertas, então reduzir os preços é essencial, mas a confiança na marca e uma boa experiência correspondem a 51% das decisões de compra;
  • Disponibilize regras claras e simples de troca ou devolução do produto;
  • Preze por uma entrega rápida e segura, priorizando transportadoras com sistemas de rastreamento e cotação de frete como a Flash Courier;
  • Alguns dias após a compra, envie um e-mail para o cliente com instruções caso ele tenha algum problema com o pedido.

Se souber aproveitar bem a data, além de faturar na Black Friday você aumenta e fideliza sua base de clientes, e para ajudar a garantir a satisfação do consumidor, conte com a ajuda da Flash Courier.

Especializada no transporte de mercadorias, a Flash Courier atua há mais de vinte anos com serviços de logística, coleta e entrega de encomendas no mercado nacional e internacional.

Com o objetivo de atender empresas de todos os portes e segmentos, disponibilizamos serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada cliente. Para saber mais, visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *