Como e-commerces de pequeno e médio porte podem lucrar com a Black Friday

Como e-commerces de pequeno e médio porte podem lucrar com a Black Friday

Um dos eventos mais lucrativos do ano, a  Black Friday está próxima e os grandes varejistas já se preparam para baixar preços, liquidar estoques e sair com uma grande margem de lucro. Porém, se essa é uma estratégia eficaz para empresas bem consolidadas, surge a dúvida: como os e-commerces de pequeno e médio porte podem lucrar na Black Friday?

Como e-commerces de pequeno e médio porte podem lucrar com a Black Friday

Dicas para e-commerces de pequeno e médio porte aproveitarem a Black Friday

Todo ano a Black Friday atrai milhões de consumidores com a promessa de preços mais baixos. Embora gigantes do varejo possuam alto poder de barganha e possam dar descontos expressivos, é difícil para e-commerces de pequeno e médio porte adotarem a mesma prática.

No entanto, a oportunidade dessa data não pode ser desperdiçada, pois com o aumento do tráfego na internet, eis uma excelente chance para pequenos e médio empreendedores conquistarem e fidelizarem clientes.  

Mesmo que baixar muitos os preços não seja viável, veja algumas dicas de como sua loja virtual pode aproveitar essa Black Friday:

Invista na credibilidade

Comprar online é uma tendência e hábito de consumo que ganha cada vez mais adeptos, mas na hora de fechar negócio e inserir dados de cartão de crédito, por exemplo, é comum haver insegurança por parte do consumidor.

Por isso, e principalmente no caso de e-commerces de pequeno e médio porte que não são muito conhecidos, ter um selo de segurança que informe ao consumidor que ele está comprando em um ambiente seguro é uma boa maneira de dar credibilidade ao seu negócio.

Trabalhe com seu estoque

Talvez você não possa dar descontos altos em todos os seus produtos, mas essa é com certeza uma boa oportunidade de trabalhar com mercadorias que estão sobrando no estoque e são difíceis de vender.

Faça uma grande promoção de produtos de menor giro e promova ofertas com produtos mais exclusivos, que não concorrem com outras dezenas de lojas de maior porte.

Aplique descontos honestos

Nada de “metade do dobro”, por favor. O consumidor está de olho nessa prática desonesta e abusiva e se a sua loja perder a credibilidade, é muito difícil conquistá-la de novo.

Para conseguir baixar mais os preços, e-commerces de pequeno e médio porte podem tentar negociar com seus fornecedores, para que diminuam um pouco sua margem de lucro, afinal, quanto maior o número de vendas, melhor para ambas as partes.  

Capriche no marketing

Aproveite que a publicidade online é acessível a todos e crie uma estratégia de divulgação com foco na chegada da Black Friday, gerando expectativa no consumidor e deixando claro que sua loja irá participar.

Uma prática que mostra resultados positivos é a criação de landing pages sobre o evento. Nessa página você pode dar dicas sobre produtos que estarão com desconto e aproveitar para captar leads e desenvolver um relacionamento com o cliente.

Fidelize seu cliente

Com a concorrência acirrada, e-commerces de pequeno e médio devem prestar um serviço excelente, que se destaque e conquiste a satisfação do consumidor.

Para isso, um bom atendimento, método de pagamento prático, cotação de frete rápida, política de troca e devolução eficiente e, acima de tudo, uma entrega ágil e segura é fundamental para fidelizar clientes.

Com mais de vinte anos de mercado, a Flash Courier é experiente em atender e-commerces de todos os portes que queiram garantir que seus clientes tenham uma boa experiência de compra online.

Preparada para atender a grande demanda de entregas gerada com a Black Friday, a Flash Courier disponibiliza um sistema de cotação de frete próprio, rápido e simples de acessar.

Para dar mais credibilidade para o seu e-commerce, após realizada a compra, seu cliente recebe um código de rastreio por e-mail, de modo que ele possa acompanhar o andamento da entrega.

Com o objetivo de atender empresas de todos os portes e segmentos, a Flash Courier disponibiliza serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada companhia. Para saber mais, visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *