Dicas de marketing para a Black Friday

Dicas de marketing para a Black Friday

A Black Friday acontece no dia 24 de novembro e para ajudar donos de e-commerce a atrair mais consumidores, o Google preparou uma série de dicas de marketing para  a Black Friday.

Dicas de marketing para a Black Friday

Marketing para Black Friday: como atrair mais consumidores para o seu e-commerce

A tão aguardada data está chegando e ciente da sua importância para o comércio eletrônico, o Google está divulgando diversas dicas de marketing para a Black Friday.

Segundo uma pesquisa realizada pelo gigante de buscas, esse ano os brasileiros pretendem gastar um ticket médio de R$ 1.071 na famosa sexta dos descontos.

Para começar a preparar sua estratégia de marketing para a Black Friday, veja algumas informações importantes:

  • Enquanto as lojas virtuais esperam a sexta-feira, o pico de acessos acontece na verdade na quinta-feira às 23:59, quando o tráfego costuma aumentar 6 vezes.
  • O movimento continua na sexta-feira, e a partir das 09:30h da manhã seu e-commerce pode esperar 5 vezes mais tráfego.
  • No sábado o tráfego continua 2 vezes maior que o normal, então siga firme e forte com sua campanha de divulgação.

Segundo relatório do Ebit, o e-commerce brasileiro teve um volume de 2,2 milhões de pedidos na Black Friday de 2016, uma média de 34 pedidos por segundo em apenas 24 horas.

Dicas do Google para melhorar seu marketing para a Black Friday

Com o intuito de ajudar donos de e-commerce a tirar o máximo proveito de suas ferramentas e caprichar no marketing para a Black Friday, o Google vem divulgando pesquisas, textos e vídeos com dicas.

Até o dia 24 de novembro, especialistas vão compartilhar conteúdo sugerindo as melhores práticas para ganhar destaque e vender mais.

Entre todo material que a empresa já produziu até agora, destacamos as seguintes dicas:

Utilize as campanhas inteligentes da Rede de Display

A rede de display do Google é um grupo com mais de 2 milhões de sites que alcança 90% dos usuários da internet. Também conhecida como Google GDN, ela possui uma série de ferramentas para ajudar você a encontrar o público certo, no lugar certo e na hora certa.

A campanha inteligente é uma solução simples e eficiente para gerenciar as variáveis complexas da publicidade gráfica, além de ser a maneira mais fácil de ampliar sua base de clientes, conquistando novas conversões, exibindo anúncios em quase todos os formatos e em toda a Rede de Display do Google.

Use anúncios responsivos

Esse tipo de anúncio se ajusta automaticamente aos espaços disponíveis, considerando variações de tamanho, aparência e formato.

O Google AdWords faz a melhor combinação entre esses elementos, com objetivo de gerar maior alcance e performance, chegando a incrementar em até 50% o volume de conversões com o mesmo CPA, quando comparados com os anúncios gráficos tradicionais.

Aproveite o remarketing dinâmico

Ao usar os anúncios dinâmicos é possível exibir anúncios de produtos e serviços para as pessoas que acessaram seu site e já os visualizaram antes.

Através de mensagens personalizadas para seu público-alvo, o remarketing dinâmico ajuda você a gerar leads e/ou vendas trazendo de volta ao seu site antigos visitantes para que eles concluam a compra.

Para saber mais e acompanhar as publicações, visite o site oficial do Google para a Black Friday: g.co/blackfridaybrasil.

Com a estratégia certa de marketing para a Black Friday, tudo que seu e-commerce precisa para fidelizar o consumidor é garantir uma entrega rápida e segura.

Especializada no transporte de encomendas, a Flash Courier conta com mais de 150 unidades operacionais e visita mais de 50 mil endereços por dia.

Ideal para quem quer oferecer o melhor serviço nessa Black Friday, a Flash Courier tem sistema próprio de cotação de frete e disponibiliza código de rastreio ao consumidor.

Para não falhar com seu cliente e garantir agilidade na entrega, entre em contato conosco e conheça todas as opções que temos para o seu e-commerce.

 

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