A importância do e-commerce para empresas

A importância do e-commerce para empresas

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é o comércio realizado através de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e smartphones.

Através dessas lojas virtuais, empresas de todos os segmentos realizam grande parte de suas vendas, o que justifica a crescente importância do e-commerce para os negócios.

 

A importância do e-commerce para empresas

Porque investir no e-commerce

Atualmente é difícil encontrar alguma empresa que não disponibilize a compra online de seus produtos ou serviços.

Graças a todas as facilidades envolvidas, como não ter que enfrentar filas e movimento em shoppings, o e-commerce vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando preferência para uma grande parcela dos consumidores.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativa é que o e-commerce brasileiro cresça 12% em relação a 2016, totalizando um faturamento de R$ 59,9 bilhões neste ano.

Para acompanhar essa transformação do comércio e não perder oportunidades, os empreendedores precisam unificar todos os canais de venda e transmitir uma mesma mensagem, criando uma experiência única de compra para o consumidor.

“Todos os pontos de contato com o consumidor devem refletir em uma única atuação e mensagem. Isso requer planejamento e preparo para que seja possível oferecer ao cliente as opções de comunicação integradas, permitindo a compra no site e a retirada ou troca na loja, por exemplo”, explica o diretor geral da Tray, Willians Marques.

Previsão de crescimento para o e-commerce

O crescimento do e-commerce é reflexo da mudança de relação do consumidor com o comércio. Devido as facilidades adquiridas com o uso da tecnologia,  o cliente já não faz mais distinção entre lojas físicas e virtuais, seja para comprar, pesquisar ou comparar preços de produtos e serviços.

A compra online é prática, rápida, confortável e mais econômica. Tudo pode ser adquirido sem que seja necessário se locomover, e o produto ainda é entregue na porta de casa.

A ABComm estima que este ano devem ser registrados mais de 200 milhões de pedidos por meio das lojas virtuais, atingindo a marca de 38,5 milhões de compradores únicos (número de consumidores independente da quantidade de compras realizadas).

A Associação acredita que a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve atingir 25%, o que prova que o e-commerce não funciona apenas para grandes empresas, e contribui para criar um maior equilíbrio nas oportunidades de vendas.

Em um cenário desses, ter uma empresa e não investir em e-commerce significa ficar para trás da concorrência e deixar de vender.

E-commerce eficiente

Para ter um comércio eletrônico eficiente, o empreendedor deve investir em duas coisas: uma plataforma de vendas bem elaborada e um sistema de entrega seguro e rápido.

Especializada no transporte de mercadorias, a Flash Courier atua há mais de vinte anos com serviços de logística, coleta e entrega de encomendas no mercado nacional e internacional.

Para atender a empresas de todos os portes e segmentos, a Flash oferece serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada cliente. Para saber mais, visite nosso site e confira as vantagens que oferecemos para os nossos parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *