O fim do e-Sedex nos Correios

O fim do e-Sedex nos Correios

O fim do e-Sedex anunciado pelos Correios esse ano deixou muita gente surpresa. Medida adotada devido a crise financeira pela qual a empresa passa, a notícia gerou grande oposição e preocupação por parte de quem trabalha com e-commerce.

O fim do e-Sedex nos Correios

Fim do e-Sedex e o impacto no comércio eletrônico

Não é a toa que o fim do e-Sedex, serviço de frete com entrega rápida voltado para o comércio eletrônico, deixou muita gente preocupada.

Exclusivo do e-commerce, muitas lojas virtuais tinham o e-Sedex como uma de suas principais e mais econômicas forma de envio de mercadorias.

O serviço oferecia duas grandes vantagens: preço quase igual ao de uma encomenda convencional e prazos de entrega rápidos como os do Sedex.

Com o fim do e-Sedex quem sai prejudicado, além do consumidor, é principalmente o médio e pequeno varejista, que agora se sente limitado aos serviços regulares do Correio, como Sedex ou PAC.  

Segundo a Associação Brasileira de Franquias Postais, o serviço respondia por 30% do faturamento das lojas franqueadas, razão pela qual muitos comerciantes se preocupam com a possível queda no faturamento.

Qual a melhor saída para o e-commerce?

Grandes empresas, no entanto, não estão tão preocupadas com o fim do e-Sedex. Isso se deve ao fato de que há bastante tempo já contam com o serviço de transportadoras.

Agora, está nas mãos das PMEs buscarem uma solução para que essa medida não atinja os consumidores e gere queda nas vendas.

Algumas lojas virtuais que cobravam o frete de seus compradores, por exemplo, decidiram lançar a opção de uma assinatura mensal para que o cliente tenha frete sem custo adicional em todas as compras, algo semelhante ao que o Amazon Prime faz nos Estados Unidos.

Mas o que se percebe é que o fim do e-Sedex estimulou a aproximação entre as transportadoras e lojas virtuais.

Melhor opção para garantir uma entrega rápida e segura, pequenos e médios varejistas estão buscando os serviços de transportadoras e negociando para que seus clientes continuem a ter o melhor serviço, sem significar mais gastos para ambas as partes.

Empresa especializada na coleta e entregas de encomendas, a Flash Courier já é a escolha de muitos para manter um e-commerce que preza pela agilidade e segurança no envio de mercadorias.

Com serviços diferenciados e adaptados às necessidades de cada cliente, visite o site da Flash para saber como ela pode ajudar o seu comércio eletrônico a manter a qualidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *