Como oferecer um bom serviço de frete ao cliente

Como oferecer um bom serviço de frete ao cliente

Quem trabalha com vendas através de e-commerce sabe que oferecer um bom serviço de frete ao cliente é essencial para garantir sua satisfação e consequente fidelização.

Como oferecer um bom serviço de frete ao cliente

Ações para ter um serviço de frete de qualidade

Quando falamos sobre um serviço de frete de qualidade, não nos referimos apenas a entrega da mercadoria, mas ao processo que inicia com a cotação e atendimento ao cliente.

Antes de adquirir algo via comércio eletrônico, é comum o consumidor fazer a cotação do frete, e não é novidade que seu valor e tempo de entrega podem ser fatores decisivos no momento de efetuar ou não a compra.

Mas, outro aspecto que influencia positivamente o consumidor é o atendimento e informações passadas sobre o serviço de frete. Confira algumas ações que ajudam a gerar confiança e agradam o cliente.

Informe o rastreio

Possibilitar que o cliente acompanhe o andamento da entrega é essencial para que ele se sinta seguro. Isso também contribui para diminuir os atendimentos via SAC por essa informação.

Ao utilizar o serviço de frete de uma transportadora, da mesma forma que acontece com os Correios, você tem acesso a um código de rastreio. Importante não esquecer de comunicar o nome da transportadora que fará a entrega junto com o código.

Oriente o cliente

Todas as informações referentes ao serviço de frete podem ser encaminhadas ao cliente através de um e-mail. Para um melhor atendimento, além dos dados que destacamos no tópico anterior, oriente o comprador a conferir a mercadoria no recebimento.

Passe instruções sobre como proceder se houver alguma irregularidade ou avaria e o que fazer caso aconteça algum problema na entrega, como mercadoria enviada errada.  Ao sentir que a transportadora está “ao seu lado”, o cliente sente mais segurança no momento da compra.

Respeite o prazo de entrega

A principal obrigação de um serviço de frete de qualidade é cumprir o prazo de entrega. Para se certificar que isso não falhe, informe um prazo um pouco maior ao cliente, garantindo que a sua empresa tenha flexibilidade caso haja algum problema.

Se houver algum imprevisto e a entrega atrasar mesmo assim, entre em contato com o cliente e explique porque isso aconteceu, peça desculpas e agradeça a compreensão.

Com foco em prestar um serviço de frete ágil e seguro, a Flash Courier atua há mais de vinte anos na área de logística, coleta e entrega de encomendas no mercado nacional e internacional.

Para atender a empresas de todos os portes e segmentos, a Flash Courier oferece serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada cliente. Para saber mais, visite nosso site e entenda como podemos lhe ajudar a entregar a melhor solução para os seus clientes.

 

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