Mobile Commerce e sua importância para o comércio eletrônico

Mobile Commerce e sua importância para o comércio eletrônico

Com a proximidade da Black Friday é importante deixar seu e-commerce pronto para entregar a melhor experiência de compra online para o usuário, e isso inclui o comércio feito através de dispositivos móveis, o Mobile Commerce (m-commerce).

Mobile Commerce e sua importância para o comércio eletrônico

Mobile Commerce: o que é e porque investir

Mobile Commerce ou Comércio Móvel, em português, é a compra de bens ou serviços através de dispositivos móveis como smartphones, tablets, notebooks, etc.

Considerado uma evolução do e-commerce, essa modalidade de comércio eletrônico já é preferência entre um público que vive cada vez mais conectado e desenvolveu o hábito de realizar compras e pagamentos através do celular.

O mais recente MPI – Índice Trimestral de Pagamentos Móveis da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, destacou o atual cenário do mercado de mobile commerce no Brasil e mostra que 15% das transações já são realizadas em dispositivos móveis.

“Ter uma estratégia móvel tornou-se crucial para as empresas de varejo. O mobile representa mais de 50% do tráfego para o nosso site e 30% de conversão. Diante deste cenário, investir em inovação em tecnologia de pagamento é fundamental”, declara Leonardo Dib, CFO da Netshoes.

Além de facilitar a vida do consumidor, o mobile commerce é uma nova oportunidade para empresas conquistarem clientes que vivem conectados e que realizam cada dia mais compras através dos seus smartphones.

Mobile Commerce e a importância de oferecer melhor experiência para o consumidor

A tendência do consumidor em realizar operações através de dispositivos móveis evidencia um aumento de confiança no mobile commerce. Para que isso se mantenha e esse mercado continue crescendo, as empresas precisam investir no produto.

Especialistas indicam que o ideal é desenvolver um aplicativo exclusivo para o mobile commerce. Apesar de mais trabalhosa, essa opção aumenta a interação com as funcionalidades dos dispositivos, reduz o tempo para acessar a loja virtual e possibilita ao cliente explorar diversos serviços diferentes.

Ao fazer isso, é importante dar atenção especial a facilidade de realizar a compra, efetuar o pagamento e deixar clara as informações referentes a entrega do produto adquirido.

Ciente da importância do mobile commerce, o site da Flash Courier é inteiramente responsivo, ou seja, nossos clientes e parceiros têm acesso a todas as informações que precisam via qualquer dispositivo eletrônico.  

Especializada no transporte de mercadorias, a Flash Courier atua há mais de vinte anos com serviços de logística, coleta e entrega de encomendas no mercado nacional e internacional.

Com o objetivo de atender empresas de todos os portes e segmentos, disponibilizamos serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada cliente.

Aproveite a Black Friday para fidelizar clientes, oferecendo o melhor serviço de entrega. Para saber mais sobre nossas opções, visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *