Ainda dá tempo! 10 práticas para vender mais na Black Friday

Ainda dá tempo! 10 práticas para vender mais na Black Friday

A sexta-feira mais aguardada do ano acontece essa semana, e se você é dono de e-commerce, saiba que ainda dá tempo de implementar algumas ações que vão fazer sua loja vender mais na Black Friday.

Ainda dá tempo! 10 práticas para vender mais na Black Friday

Dicas para vender mais na Black Friday

Última chance para deixar seu e-commerce pronto para se destacar entre a concorrência e vender mais na Black Friday.

Confira as dicas que listamos abaixo e faça um checklist do que já está feito e o que ainda pode melhorar.

  1. Pop-ups promocionais

Ganhe a atenção do usuário assim que ele abrir seu site. Mesmo que pop-ups não sejam geralmente bem vistos, quando se trata de exibir descontos e boas oportunidades de compra isso muda.

Lembre-se que a disputa pela atenção do consumidor estará acirrada, então faça suas melhores ofertas “pularem” aos olhos dos seus visitantes.

  1. Frete especial

Para vender mais na Black Friday, pensar em soluções para diminuir o valor do frete para o consumidor constitui um diferencial para o seu e-commerce.

Há algumas estratégias que podem ser abordadas, como frete grátis para pedidos acima de um determinado valor ou certas regiões. Além de vender mais, isso ajuda a fidelizar o cliente.  

  1. Bônus para próxima compra

Na Black Friday a intenção de compra de quem visita seu site é muito maior, então essa é uma boa oportunidade de oferecer vantagens para que o cliente volte outro dia.

Crie um bônus de recompensas, como “gaste R$100 e ganhe R$10 de desconto na próxima compra”.

  1. Desconto especial para quem já é cliente

Aproveite para vender mais na Black Friday e valorizar quem já compra com você.

Oferecer preços especiais para clientes recorrentes da sua loja ajuda a fidelizá-los ainda mais e garante suas vendas o ano todo.

  1. Crie expectativa nas redes sociais

Veicule campanhas pré Black Friday e gere expectativa sobre o grande dia.

Use suas redes sociais para dar dicas de produtos que estarão com descontos e promova uma contagem regressiva com foco em aumentar a ansiedade.

  1. Relacionamento através de e-mail marketing

Não economize no e-mail marketing. Nem todos os seus clientes checam mídias sociais ou entram diariamente no site da sua loja, mas todos olham e-mails.

Faça uma estratégia de marketing integrada e envie teasers com as ofertas da Black Friday diretamente para a sua lista de contatos.

  1. Landing page exclusiva

Para que os seus visitantes saibam exatamente aonde ir quando entrarem no seu site, crie uma landing page especial.

Reúna nessa página suas principais ofertas e links diretos para páginas com produtos remarcados para a Black Friday.

  1. Mobile First

Se quiser vender mais na Black Friday, garanta que o acesso através de dispositivos móveis seja tão bom e eficiente quanto através de um computador.

Seu mobile commerce deve estar pronto para receber os mais de 80% de consumidores que vão acessar seu site por meio do celular.

  1. Opções de entrega

Ofereça ao consumidor diferentes opções de envio do produto, seja por Correios, transportadoras, possibilidade de envio mais rápido por valor maior, entre outros.

Mostrar ao cliente que ele pode optar por uma entrega mais rápida e segura, aumenta sua satisfação e vontade de comprar.

  1. Black Friday estendida

Já falamos aqui que o tráfego gerado pela data costuma ir de quinta-feira a noite até o final do sábado, então é uma boa ideia manter suas ofertas por todo esse período.

Muitas lojas também optam por começar antes, oferecendo descontos menores durante todo o mês, por exemplo, em produtos com markup pequeno.

Lembre-se que essa é a sua chance de atrair novos consumidores e fortalecer o laço com seus clientes.

Para isso, um bom atendimento, método de pagamento prático, cotação de frete rápida, política de troca e devolução eficiente e, acima de tudo, uma entrega ágil e segura é fundamental.

Com mais de vinte anos de mercado, a Flash Courier é experiente em atender e-commerces de todos os portes que queiram garantir que seus clientes tenham uma boa experiência de compra online.

Preparada para ajudar você a vender mais na Black Friday, a Flash Courier disponibiliza um sistema de cotação de frete próprio, rápido e simples de acessar.

Visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *