Empreender no e-commerce em 2018: dicas de negócios

Empreender no e-commerce em 2018: dicas de negócios

Quem está pensando em começar ou expandir seu comércio eletrônico, não pode deixar de conferir quais segmentos estão sendo apontados como tendência para empreender no e-commerce.

Empreender no e-commerce em 2018: dicas de negócios

5 dicas para empreender no e-commerce em 2018

Antes de abrir um negócio ou aumentar seu investimento, o ideal é realizar uma análise de mercado para não acabar no prejuízo.

Em uma pesquisa apurada sobre o comércio eletrônico brasileiro, o relatório Atlas deu boas dicas sobre o mercado de compra online e os segmentos que mais dão retorno financeiro.

Na ordem, os que mais faturam são:

  • Telefonia/Celulares (22,3%)
  • Eletrodomésticos (18,8%)
  • Eletrônicos (9,6%)
  • Informática (9,2%)
  • Casa e Decoração (8,3%)
  • Moda e Acessórios (6,4%)
  • Saúde/Cosméticos/Perfumaria (4,8%)
  • Esporte e Lazer (3,8%)
  • Alimentos e Bebidas (2,4%)
  • Acessórios Automotivos (2,3%)

Para quem vai começar uma loja virtual com pouco capital, não é uma boa ideia entrar em segmentos com grandes empresas concorrentes, como telefonia e eletrodomésticos, por exemplo.

Confira algumas dicas de negócios que especialistas do setor estão dando para quem pensa em empreender no e-commerce esse ano.

Produtos naturais

A “onda dos orgânicos” veio para ficar. A busca por uma vida mais saudável e livre de produtos industrializados está movimentando um mercado bastante lucrativo.

Seja no ramo de alimentos, cosméticos, perfumaria, entre outros, investir no comércio de produtos naturais é uma boa ideia para que quer começar a experimentar e empreender no e-commerce.

Artesanato

Algo que todo consumidor busca é exclusividade, especialmente quando se trata de moda, acessórios e decoração.

Com Casa e Decoração e Moda e Acessórios ocupando a quinta e sexta posição dos nichos que mais faturam no e-commerce, comercializar produtos que vendem a ideia de “peça única” pode ser bastante lucrativo.

Acessórios para ciclismo/triatlo

Produtos com alto valor agregado, praticantes dessas modalidades não costumam economizar na hora da compra.

Seja por permitir um melhor desempenho ou por paixão pelo esporte, o gasto com esse tipo de acessório é alto e o segmento apresenta uma ampla abertura e oportunidade de crescimento.

Autopeças

As vantagens de empreender no e-commerce de autopeças são claras: crescimento gigante, alta demanda e possível baixo custo inicial.

Porém, para ter boa chance de sucesso é preciso conhecimento técnico sobre peças e automóveis. Pesquise sobre o que está em falta no mercado, como peças raras, peças para carros de luxo, carros populares… e estude!

Lingerie

Apesar de bastante concorrido, é possível se conseguir bons resultados nesse mercado ao investir em produtos diferenciados.

Com a vantagem de possuir alta demanda e recorrência, boas possibilidades de fidelização, exclusividade e baixo custo inicial, a ideia é apostar em micro nichos (como moda plus size) ou modelos exclusivos e estampas diferenciadas.

Empreender no e-commerce não é nenhum bixo de sete cabeças, mas além de uma análise cuidadosa de mercado, é preciso ter um plano de negócios bem definido.

Um bom planejamento estratégico se preocupa não apenas com o produto que será comercializado, mas também em oferecer a melhor experiência de compra online para o usuário e uma política de frete eficaz.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier atua com o transporte, coleta e entrega de mercadorias para e-commerce.

Com mais de 1 milhão e meio de entregas rastreadas ao mês, atendemos e-commerces de todos os portes e segmentos, disponibilizando soluções que se adaptam às necessidades de cada um.

Entre em contato conosco e ofereça a melhor opção de envio de encomendas para o seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *