Dicas para divulgar seu e-commerce

Dicas para divulgar seu e-commerce

Para ter sucesso no comércio eletrônico, não basta um site bem feito, é preciso saber como divulgar seu e-commerce.

Dicas para divulgar seu e-commerce

Saiba como usar marketing digital para divulgar seu e-commerce

Solução ideal para divulgar seu e-commerce, Marketing Digital é um conjunto de atividades online que têm como objetivo conquistar audiência, gerar novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da marca.

Mais econômico que o marketing tradicional (offline), a propaganda digital ainda possibilita maior alcance, razão pela qual é a principal estratégia de divulgação da maioria das empresas atualmente.

Contemplando uma série de ferramentas e canais, é importante entender que todas são relevantes no processo de conversão, uma vez que impactam o usuário de várias formas e em diferentes momentos.

Para auxiliar você a divulgar seu e-commerce, listamos seis maneiras de aplicar o marketing digital.

1 – Blog

Uma das ferramentas mais importantes do marketing online, o blog é um canal de comunicação através do qual sua empresa estabelece autoridade.

Ao utilizar esse recurso para oferecer informação relevante a sua audiência, você se conecta com o público e atrai leads em potencial.

Criar um blog custa pouco e, se atualizado periodicamente com conteúdo de qualidade, pode trazer ótimos resultados para o seu e-commerce.

Além disso, ao trabalhar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) dentro do seu blog, você melhora a indexação do seu site nos buscadores, conquistando posição entre os primeiros resultados.

2 – SEO

Indispensável a qualquer página que queira ser achada na internet, SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

Seu principal objetivo é aumentar o volume do tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para o seu e-commerce.

Apesar de um bom trabalho de SEO envolver muitas ações diferentes, que vão desde otimizar seu site para que ele carregue rápido e seja responsivo, sua base é a produção de conteúdo de qualidade.

Isso acontece porque o principal objetivo do Google é entregar conteúdo para seus usuários, e ele se tornou muito bom em procurar quais sites cumprem melhor essa meta entre os milhares que existem na internet.

3 – Adwords

Usar SEO para divulgar seu e-commerce é indispensável, mas pode levar tempo até que você veja resultados.

Enquanto isso, se estiver disposto a investir, o Google criou uma forma de fazer dinheiro através de anúncios patrocinados por empresas, o chamado Adwords.

Basicamente, você cria um anúncio sobre o seu negócio e paga uma quantia para ele aparecer.

Porém, esses anúncios não irão ser exibidos em todas as buscas que um usuário fizer, apenas nas que forem relacionadas às palavras-chave que você escolheu, ou seja, aquelas que têm relação com o seu negócio.

Atenção: mesmo que você pague pela exibição do anúncio, o Google ainda exige que ele seja relevante, por isso ele deve ser bem produzido e levar o usuário para uma página de qualidade.

4 – Redes Sociais

Criar um relacionamento com o público é indispensável para divulgar seu e-commerce, atrair e fidelizar clientes.

Um levantamento da rede de afiliação Awin junto aos seus anunciantes no Brasil mostra que o marketing de conteúdo em plataformas como blogs e Facebook representa 20% de todas as ações realizadas pelas marcas.

Apesar de terem restringido bastante o alcance orgânico de páginas empresariais, redes sociais com o maior número de usuários cadastrados, como Facebook e Instagram, ainda trazem visibilidade e permitem o contato direto com a audiência.

É indicado fazer uma análise do perfil do seu público-alvo para descobrir quais são as redes sociais mais usadas por ele.

Manter uma página ativa e atualizada nesses canais dá credibilidade para o seu negócio e atrai visitantes que podem se converter em clientes.

5 – E-mail

Em uma estratégia de marketing digital, o e-mail é o canal que permite à empresa se comunicar de maneira direta e mais pessoal com seus potenciais clientes.

Para que isso funcione, é necessário que o envio de e-mails seja previamente autorizado pelo usuário, que pode concordar com o recebimento através do preenchimento de formulários online no seu site.

Há dois formatos principais de e-mail que são geralmente enviados por empresas: newsletter e e-mail marketing.

Uma newsletter é uma publicação fixa com foco na entrega de conteúdo relacionado ao negócio exercido pela empresa. Ela pode trazer notícias, link para posts no blog e outros assuntos que possam interessar seu público.

Já um e-mail marketing tem um objetivo mais comercial e geralmente traz informações relacionadas ao produto ou serviço da empresa, com foco nas vendas.

6 – Vídeos

Preferência geral, usar vídeos para divulgar seu e-commerce é fundamental hoje em dia.

A previsão é de que em 2017, 69% de todo o tráfego na Internet ocorra em plataformas de vídeo como o YouTube e Vimeo.

A boa notícia é que criar vídeos está cada vez mais simples, considerando que basta ter uma boa câmera, microfone e um programa de edição que você baixa de graça na internet.

Mas é claro que um material bem produzido sempre causa mais impacto, então, investir em propagandas bem gravadas para serem exibidas na sua página, YouTube e demais plataformas de streaming, é com certeza uma boa ideia.

Criar materiais em vídeo permite a comunicação de forma dinâmica, interativa e rápida.

Ressalte as vantagens do seu e-commerce

divulgar seu e-commerce

Citamos aqui as principais estratégias de marketing digital utilizadas atualmente, mas lembre-se que tudo acontece e muda rapidamente no mundo virtual, então é bom sempre se manter atualizado para garantir um investimento assertivo e que traga resultados.

Na hora de divulgar seu e-commerce, independente do canal utilizado, não esqueça de ressaltar todas as suas principais características e vantagens em relação a concorrência.

Importante destacar fatores que são bastante priorizados por quem compra online, como forma de pagamento e política de frete.

Com a crescente instabilidade e aumento de tarifas dos Correios, oferecer a opção de envio através de transportadoras é uma vantagem que vem chamando a atenção do consumidor, uma vez que significa mais segurança e agilidade na entrega.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier é especializada no atendimento a e-commerces de todos os portes e segmentos.

Com soluções que se adaptam às necessidades de cada negócio, entre em contato conosco, conheça nossos serviços, e ofereça a melhor opção de envio de encomendas para o seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *