Como aproveitar o Dia dos Pais para aumentar suas vendas online

Como aproveitar o Dia dos Pais para aumentar suas vendas online

O Dia dos Pais está chegando e se você ainda não pensou em como aproveitar a data para melhorar suas vendas online, é hora de começar.

Como aproveitar o Dia dos Pais para aumentar suas vendas online

5 dicas para otimizar suas vendas online no Dia dos Pais

Mais um Dia dos Pais chegando e o comércio eletrônico já começa a aquecer e experimentar aumento nas vendas online.

Segundo a  Ebit, a previsão é que esse ano haja um aquecimento nas vendas de até 12%.

Lembrando que ano passado (2017), o período já mostrou resultado expressivo, quando o crescimento das vendas online foi de R$ 1,94 bilhão, o que representou alta de 10% no faturamento em relação ao ano de 2016.

De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, a data inicia o calendário de eventos importantes para o varejo no segundo semestre, e deve servir como preparação para os lojistas até o fim do ano.

Ainda segundo a ABComm, as principais categorias de produtos a serem buscados serão de Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e Acessórios.

Para você não perder essa oportunidade, confira cinco dicas do que fazer para aumentar suas vendas online nesse Dia dos Pais.

Mês dos Pais

Se prepare com a maior antecedência possível. Assim como em qualquer outro feriado de compra de presentes, você precisará começar a promovê-lo algumas semanas antes do grande dia.

Isso significa que você precisa fazer um plano e preparar tudo pelo menos um mês antes do prazo, pois haverá trabalho a ser feito.

É necessário pensar em como você vai chamar atenção para a data. Vai colocar um banner no topo da sua página inicial? Pretende reformular totalmente a home da sua loja virtual? Vai criar landing pages exclusivas? E quanto aos anúncios?

Como você pode ver, não se trata bem de um Dia dos Pais, mas um verdadeiro Mês dos Pais. isso tudo exige preparação, e você pode fazer toda uma campanha com esse tema lembrando seu público da data e aproveitando para sair na frente da concorrência.

Guia de Presentes

Escolher um presente para pais pode não ser a tarefa mais simples, então uma boa dica é preparar um guia com uma seleção especial de produtos para essa data.

Você pode dividir esse guia em diferentes categorias, que tenham a ver com estilos e gostos variados.

Por exemplo, seu pai é um “pai atlético” ou um “pai construtor”? Ele é um “pai cozinheiro” ou um “pai fã de esportes”?

Fazer essa segmentação ajuda o cliente a ter um caminho a seguir e deixa-o mais engajado e propenso a encontrar (e comprar!) algo que ele ache que seu pai vai gostar.

Ofertas Especiais

Eis uma ideia bastante simples para aumentar suas vendas online no Dia dos Pais: separe produtos que são atraentes para os pais e agrupe-os em uma página de ofertas especiais.

Além de ajudar a dar ideias de presente, você cria um incentivo extra para o consumidor realizar logo a compra.

Essa oferta pode dar desconto no preço do produto, facilitar a forma de pagamento, oferecer frete gratuito ou ainda dar bônus para uma próxima compra.

Assim, você promove seus produtos, libera inventário e ainda cria um incentivo para o cliente voltar para uma próxima compra.

Concurso em Redes Sociais

Bem, dependendo do pai, ele pode ou não estar nas redes sociais. Mas isso não é problema, afinal você está mirando seus filhos e esposas, certo?

Há um grande leque de opções quando se trata de um concurso de mídia social, mas a ideia é simples. Em vez de simplesmente dar um desconto, faça com que seus clientes potenciais se envolvam com a sua marca.

Para impulsionar sua loja virtual e suas vendas online, crie um concurso simples usando as redes sociais, como um sorteio que irá premiar quem mandar a foto com o pai que for mais curtida, ou ainda escrever uma frase sobre seu pai que também seja a preferida do público.

Embora as regras e os prêmios possam variar, seu objetivo é só um: fidelizar clientes e obter mais exposição.

Marketing “Clássico”

Não, não estamos falando de outdoors e anúncios de TV (embora possam funcionar também). Para uma loja virtual com foco em vendas online, nada melhor do que o Marketing Digital.

Fora essas ações especiais que mencionamos, invista na divulgação através dos meios mais comuns, como anúncios segmentados no Google, Facebook e Instagram, por exemplo. Se você já conhece bem seu público, sabe em que plataformas deve focar seus esforços.  

Divulgar sua campanha de Dia dos Pais por e-mail marketing, criar uma landing page especial e falar sobre isso no seu blog e redes sociais ajuda a promover e chamar atenção para a sua loja.

Por fim, você também pode querer instalar um pop-up de intenção de saída em seu site. Caso você não saiba o que é isso, são os pequenos pop-ups que aparecem logo antes de você decidir sair de uma página.

Conforme o mouse do usuário se move em direção ao canto superior direito do navegador, um pop-up aparece oferecendo descontos maiores ou alguma outra promoção.

Esta pode ser a ferramenta perfeita para lembrar aos visitantes que o Dia dos Pais está chegando e que eles podem obter o produto que estavam procurando ainda mais barato.

Vendas Online e Entrega no Prazo

Resumindo, o Dia dos Pais é um ótimo momento para promover o seu site e otimizar suas vendas online.

Ao oferecer bons descontos e fazer com que os compradores se envolvam com a sua marca, você está construindo a base para um ótimo relacionamento com o cliente.

Mas lembre-se que todos esses esforços irão por água abaixo se o produto vendido não chegar dentro do prazo certo, afinal, um presente do Dia dos Pais que chega atrasado perde boa parte de sua validade e provavelmente vai deixar o cliente bastante irritado.

Para que isso não aconteça, é bom se certificar de fechar parceria com uma transportadora experiente e especializada em entregas expressas, como a Flash Courier.

Com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume), a Flash Courier atende todo território nacional, primando pela agilidade de entrega.  

Além disso, a transportadora conta com  sistema próprio de cotação de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

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