7 ideias de marketing para seu e-commerce vender mais na Black Friday

7 ideias de marketing para seu e-commerce vender mais na Black Friday

Com previsão de faturamento de R$ 2,8 bilhões de reais, o comércio eletrônico já aguarda ansioso a Black Friday desse ano.

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Aprenda como vender mais na Black Friday

Segundo dados do E-bit, a Black Friday no Brasil promete crescer 15% em 2018, sendo que as categorias mais procuradas devem ser:

  • eletrônicos (39%);
  • eletrodomésticos (33%);
  • artigos de telefonia e celular (25%);
  • informática (24%);
  • moda (19%);
  • cosméticos (18%).

Esse ano, espera-se que 33% dos consumidores utilizem a Black Friday para antecipar suas compras de natal.

Cientes disso, muitas lojas virtuais lançaram campanhas e ofertas de pré Black Friday com antecedência, e se a sua ainda não está fazendo o mesmo, saiba que você está perdendo oportunidades.

Para ganhar espaço e destaque entre a concorrência, veja 7 ideias de marketing que ajudarão você a organizar uma promoção de sucesso, chamar a atenção e vender mais.

1 – E-mail marketing

Comece seu plano sacudindo seus clientes antigos e atuais com uma campanha de e-mail marketing focada no evento.

Para tornar esta tática mais inteligente, atenção aos seguintes fatores:

  • Comece com uma linha de assunto cativante. Sua linha de assunto de e-mail é um componente vital para o sucesso de sua campanha, pois é a primeira coisa que seu público-alvo irá ler.

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  • Tempo é tudo. Agende seus e-mails com base em fusos horários ou no pico de usuários online.
  • Reserve a data. Inclua um botão “Adicione este evento ao seu calendário” vinculando ao seu website.
  • Nem todo mundo é igual. Crie campanhas de e-mail separadas para seus clientes fiéis e potenciais, pois ambos têm necessidades e desejos diferentes.

Como fazer isso? Bom, pense que clientes recorrentes se enquadram melhor em uma estratégia de programa de fidelidade, como oferecer descontos ou brindes.

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Já para clientes em potencial é mais assertivo usar uma estratégia de persuasão, como ofertas por tempo limitado.

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2 – Landing page

Pelo menos um mês antes do evento, sua landing page deve ter foco total na Black Friday.

Não economize recursos para chamar a atenção e atrair seus consumidores.

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Invista em banners para a parte superior do site, banners rotativos com algumas promoções que seus clientes podem esperar e formulários para quem assinem sua newsletter e recebam as ofertas e novidades com antecedência.

Se sua loja virtual criou um aplicativo para facilitar o acesso e compras através de dispositivos móveis, não deixe de divulgar isso na página principal do seu site também.

No caso de marketplaces, pode valer a pena investir para que as ofertas do seu e-commerce apareçam em destaque na home do site, afinal, ali a concorrência é mais acirrada, mas o número de visitantes também é muito maior.

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3 – Mídia Social

Planejar o marketing de mídia social da Black Friday é emocionante e desafiador, já que toda ação recebe respostas em tempo real.

Suas postagens nas redes sociais devem variar antes, durante e até mesmo depois da Black Friday ou da Cyber ​​Monday.

Para gerar mais engajamento e ainda ganhar um feedback da sua audiência, você pode criar enquetes sobre o que seus clientes gostariam de ver com desconto na Black Friday.

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Também não perca a oportunidade de criar um evento no Facebook, para que seus seguidores recebam lembretes que o dia se aproxima e ainda possam demonstrar seu interesse.

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Para fechar com chave de ouro, em cada publicação sobre a Black Friday, coloque um call-to-action, como “visite nosso site” ou “comprar agora”.

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4 – Programa de referência

Recomendações ou indicações são a forma mais confiável de publicidade.

Há muitas maneiras de criar um sistema de recompensa atraente, mantendo sua lucratividade.

Certifique-se primeiro de pesquisar sobre o que desperta o interesse de seu público.

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Recompensa definida, o próximo passo é tornar seu programa viral.

Uma boa plataforma para encaminhamentos de referência é através das mídias sociais, pois permite que seu público fale sobre sua marca.

Com o poder do compartilhamento de redes sociais, mais e mais pessoas irão conhecer seu e-commerce e chegar no seu site através das ações/posts/tweets de seus amigos.

5 – Contagem regressiva

Criar expectativa é uma estratégia de marketing que faz com que o consumidor se lembre da sua marca e tome decisões mais rápidas e impulsivas.

Ao incluir um cronômetro na sua landing page, você promove a ansiedade e desperta o desejo de compra.

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O ideal é que um temporizador de contagem regressiva também apareça em todas as suas ações e canais, como:

  • Produtos: Indique a data e a hora em que a venda de um produto específico irá começar e acabar.

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  • E-mails promocionais:  Isso ajudará a criar expectativa semanas antes do evento.

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  • Mídia social: Uma seção de contagem regressiva pode ser adicionada à sua página de mídia social para promover o evento.

Ao ser pressionado por tempo ou escassez, os clientes serão mais espontâneos na compra de itens que eles gostam.

6 – Upsell e Cross-sell

Upselling e cross-selling são ótimas maneiras de vender mais para um cliente que já está no seu site.

Upselling é uma tática usada para fazer o consumidor gastar mais dinheiro, oferecendo um produto mais caro do que o que ele selecionou, porém com mais recursos ou de melhor qualidade.

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A loja não precisa necessariamente mostrar opções sejam mais caras, mas sim semelhantes ao produto principal.

Cross selling é uma técnica que estimula o cliente a concluir a sua compra levando produtos que a complementam.

Um bom jeito de usar essa estratégia é criando combos. Ofereça 2 ou 3 peças que combinem com a que o cliente selecionou por um preço de pacote, ressaltando quanto o consumidor está economizando ao fazer essa compra.

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Esses tipos de promoções de combinação funcionam muito bem em grandes dias de vendas, como a Black Friday, quando as pessoas estão procurando mais produtos por um preço melhor.

7 – Oferta Flash

Uma oferta flash é um período geralmente curto de promoção.

É uma maneira emocionante de criar agito e impulsionar a venda antes da Black Friday e da Cyber ​​Monday.

Você pode anunciar antecipadamente a venda flash de um produto para os clientes em um banner na sua landing page.

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A disponibilidade limitada deve ser seu principal chamariz ao considerar uma venda em flash.

Além de limitar suas ofertas de produtos, o tempo também é uma variável vital. O nome flash sugere justamente que o tempo da oferta deve ser tão rápido quanto um relâmpago.

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Entrega Expressa na Black Friday

Certifique-se de aplicar as táticas acima para intensificar suas campanhas de marketing da Black Friday e triplicar seus lucros de fim de ano.

Para estar preparada para atender essa demanda, sua loja virtual deve organizar políticas de frete flexíveis e oferecer opções de entrega variadas para seus compradores.

Fechar parcerias com transportadoras é o melhor caminho para garantir a entrega rápida e segura de produtos.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier atua com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume) e entrega expressa, atendendo todo território nacional.

Com sistema próprio de cotação de frete online, o cliente faz o cálculo na hora e sabe exatamente quanto ele vai pagar, quais são suas opções de envio e o prazo para receber o produto.

Visite nosso site, conheça nossos serviços, e ofereça a melhor opção de transporte de encomendas para o seu cliente nessa Black Friday.

 

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