Compras de natal: como fazer ótimos negócios antes do final do ano

Compras de natal: como fazer ótimos negócios antes do final do ano

Se você acha que o dia 25 de dezembro marca o fim da temporada de compras de natal, está enganado.

Depois do tão aguardado dia, as vendas explodiram nos últimos anos, proporcionando mais uma oportunidade para fazer ótimos negócios antes do final do ano.

Compras de natal: como fazer  ótimos negócios antes do final do ano

Compras de natal: dicas para conseguir os melhores negócios

No dia 26 de dezembro, você ainda pode fazer compras de natal de última hora, aproveitando para pegar as melhores ofertas em roupas, decorações, videogames e mais.

Ano passado (2017), a grande maioria das lojas físicas e virtuais começaram suas ofertas de natal poucos dias antes da famosa data, incentivando os consumidores a correrem para as lojas e aproveitarem para dar um up nos presentes.

Em 2018, é provável que essa tendência se repita, mas se você não tem pressa, ou prefere esperar os melhores descontos, deixe para fazer suas compras de natal entre 26 de dezembro e a primeira semana de janeiro.

O especialista em gestão de risco, Tiago Melo, explica que as promoções de começo de ano têm como objetivo manter o ritmo das vendas com a estocagem remanescente do natal, para zerar os estoques.

“Esse tipo de estratégia no mercado varejista tornou-se muito popular no início dos anos 1990, visando atrair os consumidores com a oferta de descontos expressivos”, explica Melo.

Confira abaixo 5 dicas para aproveitar as melhores ofertas e fazer bons negócios pós natal.

1. Seja organizado

Faça um balanço do que você já tem e do que ganhou para ver o que ainda realmente precisa.

O furor das compras de natal já passou, então evite fazer novas aquisições de forma apressada.

Se for comprar em loja física, avalie com cuidado os produtos para ver se não há nenhum defeito, se não foi feita uma devolução e o item apresenta mal funcionamento, etc.

O mesmo vale para compras online, assim que o pedido chegar, veja se está tudo perfeito. Lembre-se que você pode devolver o produto até sete dias após a entrega, sem ter que arcar com nenhum custo de devolução.

2. Verifique a garantia

Saiba que todo produto não perecível (roupas, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros) possui garantia legal de 90 dias.

Se o fabricante conceder garantia contratual com prazo estendido, comum no caso de eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo, o produto deve vir acompanhado de um certificado de garantia que comprove isso.

A garantia legal soma-se a contratual. A garantia estendida não é obrigatória.

3. Fique de olho nas lojas online

Muitas lojas virtuais já estão com ofertas prontas para serem lançadas à meia-noite pós natal.

Semelhante com o que acontece na Black Friday, madrugadores podem conseguir os melhores descontos antes de todo mundo.

Fique atento às lojas de eletrodomésticos, roupas, decoração e eletrônicos, que geralmente apresentam boas promoções para queimar estoque pós compras de natal.

E aproveite que a maioria dos varejistas também estende a oferta de frete grátis até o final do ano.

4. Aproveite para redecorar

Lojas especializadas em decoração e móveis, costumam lançar suas novas coleções no início do ano.

Por essa razão, o final de dezembro e começo de janeiro é a melhor época para aproveitar a queima de estoque e adquirir itens de alto valor pela metade do preço.

Se você estiver disposto a comprar uma peça de mostruário, o desconto pode ser ainda maior, chegando até a 70% do preço original.

Esse também é o melhor período para comprar decoração de natal e garantir os enfeites do ano que vem por um valor muito mais acessível.

5. Pense nas próximas estações

Vá além das compras de Natal e pense no que você pode precisar no resto do ano.

Essa é uma excelente época para encontrar peças de outras estações em promoção nas lojas de departamentos.

Itens de inverno, como casacos, botas, lenços, entre outros, e até mesmo itens de verão que entraram antes de começar a estação, podem ser achados por preços excelentes. E lembre-se que o desconto costuma ser ainda maior em lojas online.

Aproveite para adquirir o que você sabe que irá precisar nas próximas estações agora, por um valor muito mais baixo.

A dica é: pesquise e você obterá alguns produtos inesperados a ótimos preços.

Mas também fique atento ao que não vale a pena comprar.

Qualquer coisa relacionada ao Ano Novo manterá os preços altos, como vestidos de festas, roupas elegantes brancas no geral e jóias.

Compras de natal fora de época: existe e chega em casa!

Compras de natal fora de época: existe e chega em casa!

Concluindo, a alegria das compras de natal não acaba dia 25 e pode ir muito além para consumidores atentos e dispostos a conseguir os melhores negócios.

Comerciantes aproveitam a oportunidade para queimar estoques e alcançar quem não teve tempo ou pressa de comprar tudo que gostaria antes do grande dia.

Além disso, compras online podem ser feitas de qualquer lugar, e não há razão para deixar de curtir as férias enquanto aproveita as ofertas.

Por essa razão, as lojas virtuais continuam o trabalho a todo vapor para dar conta do envio dos pedidos.

É necessário fazer com que o produto chegue a casa do consumidor dentro do prazo anunciado para evitar reclamações e até prejuízos.

Ciente do grande volume de entregas gerado nessa data, a Flash Courier não relaxa e mantém seu total compromisso com a entrega pontual e atendimento ao cliente.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier atua com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume) e entrega expressa.

Especializada em entrega rápida para e-commerce, a empresa possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cotação de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Com soluções diversificadas que atendem às necessidades específicas de cada negócio, a transportadora atende todo território nacional.

Visite nosso site, conheça nossos serviços, e garanta o transporte seguro e rápido dos seus produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *