6 Dicas para Aumentar as Vendas Online da Sua Loja

6 Dicas para Aumentar as Vendas Online da Sua Loja

Há muitas maneiras simples de aumentar as vendas online da sua loja virtual.

Nesse artigo, listamos 6 ações simples que você pode tomar para conseguir resultados melhores mais rapidamente.

6 Dicas para Aumentar as Vendas Online da Sua Loja

Como Aumentar as Vendas Online no E-commerce

Para aumentar as vendas online do seu e-commerce, há duas principais maneiras: otimizar a experiência de navegação no seu site e caprichar no marketing.

Embora isso possa parecer uma tarefa complexa e que exige grande investimento, fique tranquilo, há pequenas mudanças que você pode aplicar que fazem toda a diferença.

Confira a seguir seis dicas do que fazer para aumentar as vendas online da sua loja virtual.

1. Use uma call-to-action personalizada

Para aumentar as vendas online, é importante otimizar o elemento do seu site onde ocorre essa conversão: o botão de ação (CTA – Call To Action).

Um CTA é o elemento de uma página que diz ao visitante para dar um passo específico. Por exemplo, nas páginas de produtos, isso pode ser um botão de “Comprar agora” ou “Adicionar ao carrinho”.

Mas as CTAs também podem chamar visitantes para fazer outras coisas, como inscrever-se em uma lista de e-mail, seguir uma página de mídia social ou compartilhar conteúdo.

Em um estudo com mais de 93.000 CTAs, a HubSpot descobriu que adaptar o texto do botão com base no fato de os usuários serem visitantes, leads ou clientes pagantes, aumentava suas taxas de conversão.

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Embora a abordagem usada pela empresa seja um pouco mais técnica, você pode seguir a ideia básica segmentando visitantes sempre que possível.

Por exemplo, se você tiver uma campanha de e-mail marketing, poderá direcionar os clientes pagantes para uma página de vendas específica para eles, enquanto os leads não convertidos seguirão para uma página diferente.

2. Escreva títulos mais claros

O texto principal também é um fator essencial para aumentar suas vendas online.

Seja uma manchete para um artigo, uma página de produto ou sua página inicial, o título é geralmente é a primeira coisa que os visitantes leem. Portanto, ele tem que capturar a atenção o suficiente para mantê-los navegando em seu site.

O primeiro passo é deixar sua oferta clara e atrativa. Para fazer isso, pense nas respostas para as seguintes perguntas: Quem é o seu público-alvo? O que você pode fazer por eles?

Definidas essas questões, revise os títulos e chamadas das principais páginas do seu e-commerce.

Eles especificam quem é seu público-alvo, o que você faz por eles e o que eles podem esperar alcançar com você? Se não, reescreva seus títulos e observe se há alguma alteração nas taxas de conversão.

Lembre-se: o título e subtítulo da sua home devem dizer exatamente o que você faz e que vantagem oferece para o cliente.

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3. Use ofertas pop-up

É fácil ouvir a palavra “pop-up” e pensar em uma distração chata que salta na tela enquanto você está navegando por um site.

Mas, quando empregados com parcimônia e estrategicamente, os pop-ups podem ajudar a diminuir as taxas de abandono do carrinho de compras e aumentar as vendas online.

Certifique-se de que seus pop-ups terão um bom desempenho, oferecendo algo relevante e útil para o usuário.

Se a sua oferta for uma promo ou um brinde que seus visitantes tenham prazer em usar, a janela pop-up será vista como um presente e não como uma distração.

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4. Use imagens reais

A maioria das novas empresas geralmente não pode se dar ao luxo de tirar fotos profissionais de seus produtos ou da equipe.

Mas saiba que esse investimento vale a pena, porque fotos reais de pessoas e produtos têm um efeito positivo nas conversões.

Uma série de experimentos realizados por Bllush, uma empresa de soluções de eCommerce, descobriu que ter fotos de produtos geradas por usuários aumentou as conversões em pelo menos duas vezes mais.

Em outras palavras, você não deve mostrar seus produtos apenas na frente de um fundo branco – mostre-os “em ação”, sendo usados por clientes.

O mesmo vale para fotografias de pessoas. Em vez de exibir imagens genéricas do Google, é melhor optar por fotos reais da sua equipe e clientes.

5. Melhore a legibilidade do seu site

Os tópicos anteriores enfatizaram a importância do conteúdo do texto em sua loja online, seja no título, texto de vendas (copywriting) ou nas palavras usadas nos botões CTA.

Além dos textos em si, a legibilidade do conteúdo também é importante para ajudar a aumentar as vendas online.

Veja duas maneiras simples de facilitar a leitura no seu e-commerce:

  • Aumentar o tamanho das fontes

Se o tamanho da fonte usada nos textos da sua loja online for 10pt, por exemplo, é possível que as letras sejam difíceis de ler para muitas pessoas.

A Click Laboratory, uma empresa de design especializada em otimização de taxa de conversão, descobriu que aumentar o tamanho da fonte no site de uma empresa de software diminuiu a taxa de rejeição em 10% e levou a um aumento de 133% nas conversões.

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Embora o tamanho da fonte original de 10pt parecesse melhor visualmente, aumentar o tamanho para 13pt e o espaçamento entre os caracteres e as linhas levou a melhores resultados comerciais.

  • Simplifique a linguagem

Use uma linguagem simples e clara, fácil de ser compreendida por todos.

Pense que o seu visitante pode pertencer a várias faixas etárias e ter diferentes graus de educação.

Para verificar a facilidade de leitura do seu e-commerce, você pode usar ferramentas como a Readability Test Tool e Readable.io.

6. Exiba garantias e vantagens para o cliente

Você também pode aumentar suas conversões de e-commerce fornecendo aos visitantes garantias de que seus produtos ou serviços são seguros e de alta qualidade.

Há algumas maneiras de fazer isso:

  • Política de devolução com reembolso: Isso gera a confiança de clientes em potencial, porque eles têm a garantia de que, se não estiverem satisfeitos com seu produto ou serviço, poderão obter um reembolso.
  • Entrega rápida: A entrega rápida, também chamada de frete expresso, promete o despacho de mercadorias em tempo menor do que qualquer outra modalidade de envio, o que tem se tornado quase uma exigência por parte do consumidor online.
  • Selos de segurança: Esses são os selos que indicam que as transações no seu website são particulares e seguras. De acordo com um estudo da Conversion XL, os consumidores tendem a confiar em selos provenientes de marcas conhecidas, como Google, PayPal e Norton.
  • Selos de prêmios do setor: Esses selos são específicos para sua indústria ou segmento. Eles podem ser classificações do setor, prêmios ou associações a organizações.

O exemplo a seguir da Crofters Organic mostra selos específicos do setor que seus clientes acham importantes, como a denominação de produto orgânico, livre de OGM e sem glúten.

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Enquanto a mesma informação pode ser transmitida via texto, é mais rápido ver e interpretar imagens.

Importância da Entrega Rápida para Aumentar as Vendas Online

Como as dicas acima mostram, você não precisa fazer uma revisão completa do seu e-commerce para aumentar as vendas online.

Às vezes, executar testes simples em diferentes elementos do site, como calls to action, imagens e navegação, pode ser suficiente para aumentar seus lucros.

Porém, em meio aos esforços de marketing e demais estratégias de venda, nem todas as lojas virtuais lembram de algo fundamental para a satisfação do cliente: garantir a entrega rápida e segura do produto.

Diversas pesquisas já constataram que atraso na entrega é um dos maiores motivos de desistência ou não efetivação de compras online.

Como solução, empresários buscam o serviço de transportadoras especializadas em entrega rápida para e-commerce, como a Flash Courier.

Especializada em entrega expressa, a Flash Courier conta com mais de 20 anos de mercado e disponibiliza serviços que se adequam às necessidades dos mais variados tipos de negócios.

Além disso, a empresa possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cotação de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume), a Flash Courier atende todo território nacional, primando pela agilidade na entrega.

Visite nosso site, conheça nossos serviços e garanta uma entrega rápida para o seu e-commerce.

 

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