7 Táticas para impulsionar suas vendas online com mídias sociais

7 Táticas para impulsionar suas vendas online com mídias sociais

As plataformas de mídia social surgiram como ferramentas poderosas para empreendedores promoverem suas marcas, conquistarem leads de qualidade e aumentarem suas vendas online

Especificamente para o comércio eletrônico, esses canais são uma das melhores maneiras de comercializar produtos e serviços de maneira eficiente.

7 Táticas para impulsionar suas vendas online com mídias sociais

Como aumentar suas vendas online usando redes sociais

Já faz um tempo que empresários e profissionais de marketing compreenderam a importância das mídias sociais e estão usando essas plataformas para orientar seus prospects, estabelecer sua marca, desenvolver relacionamentos e, finalmente, fechar negócios.

Pense assim: seu site de e-commerce é a espinha dorsal do seu negócio e, com a ajuda das mídias sociais, você pode facilmente direcionar pessoas para ele.

Essas plataformas também têm um impacto significativo nas decisões de compra dos consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, 39% dos entrevistados que fizeram compras online disseram ter sido influenciados por anúncios em redes sociais.

Para as PMEs, esses canais significam uma forma econômica e eficaz de promover seu negócio no mercado e impulsionar suas vendas online.

Vamos dar uma olhada em sete principais táticas de marketing de mídia social que você pode usar para gerar mais vendas para o seu e-commerce.

1. Publique conteúdo relevante  

Para conquistar o maior número possível de seguidores, você deve caprichar tanto na parte visual das suas redes sociais, quanto no conteúdo publicado. Eis algumas dicas do que fazer:

  • Poste fotos de qualidade dos produtos que você vende. 
  • Atualize sua página diariamente com conteúdo relevante para o seu negócio e para o seu cliente potencial.
  • Crie o hábito de participar de discussões e interagir com o seu público-alvo.
  • Disponibilize pesquisas de opinião e satisfação, onde seus seguidores possam expressar seus pensamentos livremente.
  • Compartilhe conteúdo de fontes externas confiáveis ​​que possam agregar valor e manter seus clientes envolvidos.

2. Use botões de compartilhamento social

Seguidores leais muitas vezes atuam como agentes de promoção da sua marca. Mas, para que eles possam divulgar os produtos ou conteúdo da sua página em seus perfis de mídia social, você deve integrar botões de compartilhamento na sua loja virtual

Essa é uma excelente maneira de adquirir mais tráfego para o seu e-commerce e aumentar suas vendas online. Afinal, a recomendação de um amigo tem muito mais valor do que um anúncio de loja.

3. Publique/compartilhe vídeos informativos 

Publicar vídeos interessantes e educativos nas suas redes sociais ajuda a atrair e engajar o público, mas certifique-se de que esses vídeos estejam bem conectados ao seu nicho comercial. 

Tudo que você tem que fazer é acessar o YouTube e encontrar vídeos que sejam do interesse e gerem impacto em seus clientes em potencial. 

4. Use plataformas de mídia social para venda direta

Você pode aproveitar suas páginas em plataformas como Facebook, Instagram e Pinterest para vender seus produtos diretamente para os clientes-alvo. 

É possível integrar meios de receber pagamento online diretamente nesses canais, e seus clientes podem concluir o processo de checkout sem sair da página. Você precisa apenas pesquisar os requisitos específicos da plataforma em questão.

5. Use hashtags relevantes

Com a ajuda de hashtags relevantes, uma ampla variedade de posts é classificada em diferentes seções, o que ajuda a melhorar o tráfego orgânico para o seu e-commerce.  

Certifique-se de identificar as hashtags que são tendência em seu nicho de mercado. Depois, basta integrá-las aos seus posts para expandir o alcance de sua marca, chegar ao público certo e impulsionar suas vendas online.

6. Melhore seu atendimento ao cliente 

Oportunidades de bate-papo online através de plataformas de mídia social podem ser o maior trunfo do seu arsenal de marketing. 

De acordo com a Advicelocal, os serviços de atendimento ao cliente via chat ajudam os empreendedores a fornecer suporte fácil, rápido e ao vivo, que são as três demandas mais exigidas pelo consumidor. 

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7. Organize vendas rápidas (flash sales)

Organizar flash sales nada mais é do que oferecer alguns produtos com desconto, mas por um período curto e determinado de tempo. 

Essas postagens servem para incentivar visitantes a experimentarem sua marca pela primeira vez ou testarem produtos específicos. 

Todas essas estratégias ajudam a divulgar sua marca, atrair leads qualificados e impulsionar suas vendas online.

Lembre-se de fazer testes A/B periodicamente com diferentes tipos de anúncios e publicações para ver o que melhor funciona.

Vendas online: a importância de oferecer um serviço de qualidade

Poderosa ferramenta de marketing para e-commerce, as mídias sociais permitem que você se comunique com seus clientes de uma forma pessoal e direta.

Você pode utilizar esses canais para gerar engajamento e interação, aumentar o tráfego para a sua loja e desenvolver uma base maior de clientes.

As plataformas de mídia social ainda têm imenso potencial inexplorado, que pode ser usado para impulsionar as vendas online e as conversões do seu comércio eletrônico. 

É importante fornecer conteúdo e produtos relevantes, interessantes e valiosos, que realmente atendam às necessidades do seu público-alvo.

Porém, lembre-se que nada disso adiantará se você não prestar um serviço de qualidade.

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Transporte de carga fracionada: 4 vantagens para a sua loja virtual

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