Terceirização de logística: Vantagens para o Seu e-commerce

Terceirização de logística: Vantagens para o Seu e-commerce

Em um mundo que está se tornando mais conectado e complexo, a terceirização de logística para economizar tempo e dinheiro é cada vez mais popular no comércio eletrônico. 

Fundamental para a operação de qualquer e-commerce, terceirizar esse serviço significa contratar outra empresa para lidar com um aspecto do seu negócio, com a ideia de que eles farão isso de maneira mais eficiente do que você.

Terceirização de logística: Vantagens para o Seu e-commerce

Benefícios da terceirização de logística no comércio eletrônico

A logística e a gestão da cadeia de suprimentos são a espinha dorsal de um e-commerce e, para certos empresários, a terceirização desses processos pode ser uma ótima solução.

É importante abordar a terceirização de logística a partir de uma postura de parceria. Permitir que um operador logístico cuide dessa operação para a sua empresa significa que você está confiando que especialistas nessa área podem fazer um trabalho melhor, enquanto você concentra sua atenção nos demais aspectos do seu negócio.

O gerenciamento da cadeia de suprimentos e logística requer planejamento cuidadoso, análise de custos e experiência para ser otimizado de forma eficiente. 

Operadores logísticos, como  a Flash Courier, concentram tempo e recursos na execução deste trabalho.

Por isso, não pense em um 3PL apenas como um provedor de serviços, mas como parceiro dedicado a tornar a logística da sua empresa a melhor possível.

Aqui estão 5 razões para fazer a terceirização de logística no seu e-commerce sem demora.

1. Redução de custos

Tempo é dinheiro, uma verdade que se aplica até mesmo ao maior dos e-commerces. Ter tempo para treinar, implementar e otimizar uma boa equipe é caro. 

A terceirização de logística fornece acesso direto a uma equipe de especialistas com a experiência que talvez você não tenha. 

Além disso, a armazenagem de produtos, controle de estoque e  logística de envio são processos que demandam investimento em recursos tecnológicos e mão de obra.

Alugar instalações e contratar pessoal para administrá-las tem um custo enorme, especialmente para sites menores de comércio eletrônico. 

Os provedores 3PL (operadores logísticos terceirizados) já possuem uma equipe de especialistas em logística e os depósitos necessários para lidar com o volume de seus pedidos.

2. Experiência

A maior vantagem da terceirização de logística é aproveitar os recursos e experiência de uma empresa que atua no setor.

Uma empresa de logística com foco no manejo e transporte de produtos, provavelmente contará com centros de armazenagem em locais estratégicos e equipe especializada para lidar com mercadorias de envio.

Assim, donos de e-commerce, principalmente os iniciantes, não precisam se preocupar em achar a embalagem correta para que cada item seja transportado seguramente, anexar nota fiscal em saco plástico, conferir endereços, acompanhar a entrega, etc.

Uma empresa 3PL também poderá  oferecer a opção de transporte de carga fracionada, reduzindo os custos de envio para seus clientes.

Ao transportar pedidos de vários e-commerces no mesmo veículo, todos se beneficiam com a redução do valor do frete.

3. Tecnologia

Muitos donos de lojas virtuais costumam dar pouca atenção a logística de armazenagem e transporte de mercadorias, poupando investimentos em sistemas que auxiliam a executar esses processos com precisão.

Por outro lado, um fornecedor 3PL conta com um sistema de gerenciamento de transporte (TMS) dedicado à logística e a gestão da cadeia de suprimentos

Esse operador já pesquisou e investiu em um excelente TMS e, ao fazer a terceirização de logística do seu e-commerce com ele, você obtém acesso a esse sistema.

Muitos provedores 3PL oferecem dados úteis sobre sua otimização de remessa, com relatórios detalhados do seu frete. 

Isso ajudará você a analisar as tendências de compras de seus clientes e permitirá que acompanhe a qualidade do serviço em relação à entrega de suas mercadorias.

4. Inovação

Enquanto você está ocupado inovando nas maneiras de responder às necessidades dos seus clientes e melhorar seus negócios, seu provedor 3PL estará ocupado em inovar seu processo de logística para ajudar você a crescer. 

O gerenciamento da cadeia de suprimento está mudando constantemente, especialmente em um mundo globalizado. 

Prestadores 3PL respeitáveis ​​estão sempre inovando para tornar seus negócios mais eficientes e essa inovação é passada para você, tornando seu negócio mais eficiente também

A terceirização de logística no e-commerce significa que você ganha sua própria equipe de especialistas monitorando e analisando esse aspecto do seu negócio todos os dias.

5. Gerenciamento de riscos

A partir do momento em que seu estoque está nas mãos de uma empresa 3PL, eles cuidam da guarda e da entrega de seus produtos

Operadores logísticos têm experiência em gerenciar contratos de transporte, regulamentos de segurança e administração de seguros.

Provedores 3PL são capazes de gerenciar todo o processo de reclamações de fretes, de forma que, se algo for perdido, roubado ou danificado, eles serão cobertos pelo seguro.

Eles também lidam com a auditoria de transportadoras e de suas próprias instalações de armazenamento para garantir a otimização e melhor manejo possível. 

Terceirização de logística: como escolher o melhor 3PL

Terceirização de logística: como escolher o melhor 3PL

Muitas empresas 3PL oferecem vários outros serviços para complementar os benefícios usuais de fazer a terceirização de logística do seu e-commerce. 

Será necessária uma análise cuidadosa para determinar qual a melhor opção para o seu negócio. Estude bem todos os recursos oferecidos pela operadora antes de tomar sua decisão.

Criar essa parceria com um especialista em logística economiza seu tempo e dinheiro, garante acesso a ferramentas-chave que, de outra forma, seriam caras ou difíceis de obter e tira algumas das cargas de trabalho do seu comércio eletrônico. 

Há mais de 20 anos no mercado, a Flash Courier atende e-commerces de todos os portes e segmentos, garantindo o transporte seguro e ágil de produtos.

Especializada em entrega rápida, a empresa possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Com soluções diversificadas para suprir às necessidades específicas de cada negócio, a Flash Courier é um 3PL que atende todo território nacional.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossas opções, e garanta o melhor serviço de logística para e-commerce.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *