Entrega expressa: o que é e quais os benefícios para a sua loja virtual

Entrega expressa: o que é e quais os benefícios para a sua loja virtual

A agilidade no envio de encomendas é um fator que influencia muito na avaliação e satisfação do consumidor online. Cientes disso, empresários buscam cada vez mais por transportadoras que ofereçam o serviço de entrega expressa.

Para começar 2020 com o pé direito, saiba mais sobre como funciona a entrega expressa e como isso pode alavancar as vendas no seu e-commerce.

Entrega expressa: benefícios para a sua loja virtual

O que é e como funciona a Entrega Expressa

O conforto e praticidade de receber uma mercadoria na porta de casa, são dois dos principais motivos pelos quais as pessoas fazem compras online.

O único porém, é que mesmo não adquirindo seu produto em uma loja física, o consumidor tem pressa em receber o que comprou.

Essa “requisição” do cliente, que muitas vezes é fator decisivo na hora da compra, é responsável por popularizar o serviço de entrega expressa.

A entrega expressa nada mais é do que uma modalidade de entrega rápida, muito usada hoje em dia para atender o comércio eletrônico.

Operação também conhecida como “porta a porta”, sua logística funciona geralmente com a coleta do produto na própria loja ou centro de distribuição, e a entrega na residência do cliente.

Considerada prioridade, a entrega expressa tem preferência sobre as demais, pois cumprir o prazo informado ao cliente é fundamental.

Apesar de ser um serviço de entrega rápida, isso não quer dizer que ele obrigatoriamente é feito no mesmo dia ou em até 24 horas, pois os prazos podem variar conforme a distância. Quanto mais próximo do local de origem, menor é o prazo.

Alguns pedidos, geralmente feitos em regiões metropolitanas e capitais, podem ser entregues em até 24 horas. Já outros locais são atendidos entre três e cinco dias.

O Flash Log, serviço de entrega expressa da Flash Courier, realiza a entrega de encomendas no prazo de 1 a 4 dias úteis após a postagem. Para as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro o prazo é de apenas 1 dia útil.

Além disso, todos os processos de separação, embalagem e entrega para a transportadora devem ser bem planejados.

Outro ponto importante e que deve ser informado ao cliente, é o tempo para a aprovação do pagamento. Normalmente, a compra só é efetivada após a aprovação do pagamento pela instituição bancária, e esse tempo pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

Existem ferramentas que agilizam o processo quando é utilizado cartão de crédito ou transferência bancária, por exemplo. Mas, para as opções de boleto ou débito em conta, o tempo de processamento costuma ser maior.

Porém, para oferecer o serviço de entrega expressa aos seus clientes, é necessário contar com uma transportadora que tenha capacidade para realizar esse tipo de operação, como a Flash Courier.

É necessário garantir que tanto o processo logístico quanto o serviço operacional tenham estrutura para viabilizar entregas rápidas. Caso contrário, não será possível cumprir o prazo informado e o cliente se sentirá enganado.

Vantagens da Entrega Expressa

Quais são as vantagens da Entrega Expressa

A entrega expressa oferece vantagens tanto para o e-commerce quanto para o consumidor.

Entre os benefícios que a loja virtual tem ao contratar uma transportadora que ofereça esse serviço, podemos citar:

  • fidelização do cliente;
  • destaque entre a concorrência;
  • redução de custos operacionais;
  • confiabilidade nas entregas;
  • amplo alcance de distribuição.
  • redução dos prazos de entrega;
  • possibilidade de rastrear as encomendas.

Os custos de contar com frota própria e infraestrutura de distribuição são muito altos e, especialmente no caso de pequenas e médias empresas, impraticáveis.

Com transportadoras especializadas nesse tipo de serviço, é mais rentável e prático para o empreendedor terceirizar essa atividade.

Antes de contratar, no entanto,  é necessário avaliar se a transportadora atende todas as necessidades do seu negócio.

Verifique, por exemplo, se a empresa faz entrega em todo o território nacional, oferece o serviço de entrega expressa, tem tecnologia de rastreio e frota ampla.

Porque contratar uma transportadora para realizar Entregas Expressas

Porque contratar uma transportadora para realizar Entrega Expressa

Com a mudança dos hábitos de consumo do público e crescimento das vendas pela internet, surgiu a necessidade de ampliar a abrangência das entregas.

Alternativa mais conhecida, muitos donos de lojas virtuais, especialmente as de pequeno porte, recorreram aos Correios para realizar esse serviço.

Mas devido a situação de crise econômica e instabilidade da Estatal nos últimos anos, as entregas começaram a sofrer atrasos, avarias e extravio.

Diversas pesquisas já constataram que atrasos na entrega é um dos maiores motivos de desistência ou não efetivação de compras online.

Como solução, empresários buscaram o serviço de transportadoras especializadas na coleta e entrega de encomendas para e-commerce, como a Flash Courier.

Com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume), a Flash Courier atende todo território nacional, primando pela agilidade de entrega.  

Outro diferencial que a Flash Courier oferece é a comunicação entre clientes e fornecedores, propiciando a consulta do status de entrega e a previsão de chegada em tempo real.

Além disso, a transportadora conta com controle de estoque, capacidade de armazenagem e gestão da frota para garantir a viabilidade e perfeito funcionamento de suas operações.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier atende e-commerces de todos os portes e segmentos, garantindo o transporte seguro e ágil de produtos.

Com serviços diferenciados, os clientes podem optar pela forma de entrega que for mais conveniente às suas necessidades.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços, e ofereça a melhor entrega expressa para o seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *