5 razões para fechar parceria com um fornecedor 3PL

5 razões para fechar parceria com um fornecedor 3PL

3PL é o nome dado ao Operador Logístico Terceirizado (Third Party Logistics Provider, em inglês).

Fornecedor de serviços logísticos que atende empresas dos mais variados segmentos, veja as vantagens de fechar parceria com um 3PL.

5 razões para fechar parceria com um fornecedor 3PL

3PL: 5 vantagens de contratar um Operador Logístico Terceirizado

Quando e-commerces começam a experimentar um crescimento na demanda de pedidos, problemas relacionados a sua cadeia de suprimentos tendem a aparecer.

Processos que não são da expertise da loja virtual, como montagem de kits, gerenciamento e armazenamento de estoque, embalagem e remessa, se tornam cada vez mais difíceis de administrar e executar com precisão.

É aqui que um fornecedor de logística terceirizado (3PL) é útil.

Os operadores logísticos oferecem soluções que atendem às suas necessidades específicas de montagem, embalagem, armazenamento e integração no local. 

Um bom fornecedor 3PL possui amplo conhecimento em logística e uma variedade de recursos para ajudar a identificar e preencher quaisquer lacunas visíveis que uma empresa possa ter.

Dependendo de quais as necessidades e objetivos específicos do seu e-commerce, os provedores 3PL podem oferecer diversas vantagens para o seu negócio, tais como:

1. Economia de tempo e dinheiro

Ser mais eficiente em termos de tempo e dinheiro é um grande benefício que um 3PL pode oferecer às organizações.

Por não ter que investir na construção de armazéns, contratação de mão-de-obra adicional, veículos de frete e todos os sistemas tecnológicos necessários ao gerenciamento dos processos, as empresas podem reduzir drasticamente seus custos, ao mesmo tempo em que liberam mais tempo para se concentrar nas principais iniciativas de negócios.

Os fornecedores 3PL possibilitam que seu e-commerce economize tempo e dinheiro no curto e longo prazo e ainda oferecem recursos que otimizam sua operação, como cálculo de frete online e rastreamento de remessas. 

Além disso, os 3PLs eliminam os problemas de papelada, cobrança, auditorias e treinamento de pessoal que normalmente estão envolvidos nas cadeias de suprimentos.

2. Expansão do mercado 

Outra vantagem de trabalhar com um provedor 3PL é a capacidade de posicionar facilmente sua cadeia de suprimentos em mercados onde você ainda não tem presença estabelecida. 

O acesso a centros de distribuição e armazéns em várias regiões permite que as empresas cresçam em novas áreas, podendo enviar mercadorias com eficiência para qualquer lugar do país.

Ser capaz de localizar e acompanhar produtos e estoques em um novo mercado sem ter que gastar dinheiro em armazenagem, equipamentos e mão-de-obra adicional, oferece às empresas a oportunidade de se posicionarem estrategicamente para melhor atender seus clientes.

3. Rede de recursos 

Fornecedores de logística terceirizados têm uma vasta rede de recursos disponível que oferece vantagens sobre as cadeias de suprimentos internas.

Com o acesso a essa estrutura, e-commerces podem expandir suas cadeias de suprimentos com rapidez, eficiência e economia. 

Os relacionamentos que muitos fornecedores de 3PL mantêm podem abrir oportunidades para as empresas receberem descontos por volume, custos indiretos mais baixos e serviços mais rápidos.

4. Escalabilidade e Flexibilidade 

Dependendo de quais são suas necessidades, operadores 3PL têm a capacidade de dimensionar espaço, mão de obra e transporte com base na flutuação do seu inventário.

Esteja você lidando com inventário sazonal ou com lançamentos de novos produtos, os 3PLs podem ajudar a fornecer espaço e recursos adequados entre os períodos de folga e de lentidão, oferecendo a você o máximo de flexibilidade durante qualquer época do ano.

Além disso, muitos oferecem dados úteis sobre sua otimização de remessa, com relatórios detalhados do seu frete. Isso ajudará você a analisar as tendências de compras de seus clientes e traçar estratégias interessantes ao seu negócio.

5. Otimização contínua

Como em qualquer negócio, garantir a felicidade de seus clientes é crucial para o sucesso. 

Muitas cadeias de suprimentos internas podem ficar sobrecarregadas com a quantidade de trabalho que precisam realizar com recursos limitados. 

Em parceria com um fornecedor 3PL, os fabricantes podem garantir a felicidade de seus clientes, oferecendo prazos de entrega mais rápidos e atendimento mais preciso dos pedidos.

Escolha um fornecedor 3PL experiente 

Escolha um fornecedor 3PL experiente 

Muitas empresas pensam que podem economizar dinheiro e lidar com todos os processos logísticos relacionados ao atendimento de pedidos e remessa por conta própria, mas muitas vezes isso não é viável. 

Na verdade, e-commerces economizariam mais recursos e se tornariam mais eficientes em parceria com um provedor experiente de 3PL com uma extensa rede de recursos e locais de armazenamento.

O gerenciamento da cadeia de suprimento está mudando constantemente, especialmente em um mundo globalizado. 

Prestadores 3PL experientes, como a Flash Courier, ​​estão sempre inovando para tornar seus negócios mais eficientes e essa inovação é passada para você, tornando seu negócio mais eficiente também. 

A terceirização de logística no e-commerce significa que você ganha sua própria equipe de especialistas monitorando e analisando esse aspecto do seu negócio todos os dias.

Especializada em e-commerce, a Flash Courier é uma 3PL que conta com tecnologia de rastreio, sistema próprio de cotação de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Há mais de 20 anos no mercado, a Flash Courier conta com soluções diversificadas para suprir às necessidades específicas de cada negócio, atendendo todo território nacional.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossas opções e garanta o melhor serviço de logística para e-commerce.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *