Vendas pela internet: dicas para o seu e-commerce vender mais

Vendas pela internet: dicas para o seu e-commerce vender mais

Muita gente quer vender pela internet, mas poucos sabem realmente como faturar com uma loja virtual.

A concorrência no varejo online aumenta a cada dia e empresários precisam tomar providências se quiserem que seu negócio sobreviva.

Com o Dia dos Pais chegando, saiba como otimizar seu e-commerce e aumentar suas vendas pela internet.

Cinco dicas para aumentar suas vendas pela internet

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Dia dos Pais será outra data comemorativa de 2020 que terá que ser adaptada, e muita gente não conseguirá comemorar junto com a família. 

Por isso, os varejistas que já estiverem integrados ao e-commerce terão vantagem junto aos consumidores, pois o volume das vendas pela internet deve aumentar.

No ano passado, segundo a Ebit/Nilsen, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,5 bilhões no Dia dos Pais e se a tendência dos últimos meses se mantiver, as lojas online devem registrar mais um mês de resultados positivos.

Para se ter uma ideia, o Dia dos Namorados, em junho, viu o faturamento subir 112,8% de acordo com levantamento do Compre&Confie. Ao todo, foram 15,8 milhões de compras online, o que deixa claro que com o isolamento social, as vendas pela internet tendem a ganhar um novo fôlego.

Outra mudança causada pela pandemia, é que muitos empreendedores iniciantes resolveram abrir negócios online, aproveitando os custos mais baixos de investimento e buscando um meio de manter suas empresas em funcionamento.

Porém, abrir uma loja virtual pode ser relativamente simples, mas impulsionar as vendas pela internet é um desafio maior.

Assim como em lojas físicas, é necessário atrair o cliente e garantir sua satisfação. A diferença está nos meios usados para fazer isso.

Pensando nisso, organizamos cinco dicas para ajudar a aumentar suas vendas pela internet e garantir um saldo positivo com o Dia dos Pais.

Conheça o seu produto

Como em qualquer empreendimento, a primeira coisa a fazer é um planejamento detalhado sobre a viabilidade e funcionamento do negócio.

Pesquisa de mercado feita, público-alvo definido, é hora de estudar cada detalhe sobre aquilo que você pretende vender.

Conhecer o produto é imprescindível, tanto para responder a qualquer dúvida que o consumidor possa ter, como para elaborar um discurso de vendas poderoso.

Estude todos os detalhes do produto, conheça todas as suas vantagens e os benefícios que ele traz ao clientes e convença a si mesmo que está vendendo algo muito bom. Quando fizer isso, será capaz de convencer qualquer pessoa.

Tenha um ótimo site

Se estamos falando de vendas pela internet, estamos falando de sites. Todo seu investimento inicial deve ser focado em construir um bom site.

Isso inclui escolher a melhor plataforma para e-commerce e se preocupar com questões como carregamento rápido e navegação intuitiva.

O cliente deve conseguir navegar e encontrar o que procura com facilidade. O processo de compra e check out também precisa ser simples, com o mínimo de etapas possível.

Preze por imagens de alta qualidade do produto e descrição completa de suas características. Preço, condições e formas de pagamento, custo do frete e política de troca e devolução devem ser informadas de forma clara. 

Priorize a logística

A logística se refere a tudo que acontece nos “bastidores” da sua loja virtual, ou seja, todo o funcionamento da operação.

Depois que o cliente clica no botão comprar, se inicia o verdadeiro trabalho para o lojista, que vai desde o faturamento, até a separação do pedido no estoque, embalagem, envio da encomenda para transportadora e muito mais.

Lembre-se que a entrega do produto e as condições que ele chega à casa do cliente é o único contato que sua loja vai ter com ele, por isso sua política de frete e transporte de produtos deve ser impecável.

Para isso você precisa contar com o serviço de uma transportadora experiente como a Flash Courier, que garante a entrega de encomendas no menor prazo e com toda segurança e atenção ao consumidor.

Transmita confiança

Para impulsionar suas vendas pela internet, é muito importante passar confiança ao cliente.

Muitos consumidores ficam receosos de fazer compras em sites falsos, ou terem suas informações pessoais e financeiras roubadas.

Para provar ao cliente que sua loja é segura, uma boa ideia é colocar selos de sistemas de segurança como o SSL na home do site.

Disponibilizar vários canais de atendimento, estar presente nas redes sociais, ter blog, parceria com marketplaces, tudo isso ajuda a transmitir confiança na legitimidade do seu negócio.

Anuncie

Como diz o ditado, para ser lembrado, é preciso ser visto. Uma boa divulgação é responsável por grande parte das vendas pela internet.

Após investir na construção de um site excelente, é hora de focar seus recursos em anúncios e publicidade.

Há muitas maneiras de ganhar visibilidade no mundo digital. Você pode fazer anúncios pagos através de ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads, por exemplo, e investir na busca orgânica, através da produção de conteúdo em blogs e sites.

Uma boa forma de ver o que funciona melhor para o seu negócio é realizar testes com pequenos investimentos, medindo os resultados (verificar se houve aumento de cliques, visitas e vendas).

Lembre-se que os sites que aparecem nas primeiras posições nos buscadores recebem mais visitas, por isso os resultados de busca orgânica são tão importantes.

Para conseguir um melhor posicionamento para o seu site, é preciso investir em SEO (Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para Mecanismos de Buscas).

O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao seu conteúdo.

Apesar de ser um trabalho realizado de forma mais lenta, ele deve ser contínuo, pois é a melhor forma de gerar visibilidade para o negócio sem precisar pagar por anúncios.

A importância do frete para aumentar as vendas pela internet

Importância do transporte para as vendas pela internet

Como já falamos anteriormente, o momento em que a mercadoria chega na casa do cliente, é o único contato direto da loja com ele, por isso esse serviço deve ser excelente.

Cada vez mais consumidores optam pela comodidade da compra online, e muitas vezes estão até dispostos a pagar um pouco mais por uma entrega rápida.

É fundamental que seu e-commerce ofereça uma ferramenta para fazer a cotação imediata do frete , informando ao consumidor quanto ele vai pagar, quais são suas opções de envio e o prazo para receber o produto.

Um serviço de entrega ágil faz toda diferença na satisfação do consumidor com a sua loja e é fator determinante para torná-lo um cliente fiel ou não.

Para que tudo ocorra da melhor forma, você pode contar com transportadoras como a Flash Courier.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier conta com tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete, frota nova e soluções diversificadas, que atendem às necessidades específicas de cada negócio.

Além disso, a Flash possui expertise em embalagens, equipe treinada e veículos adaptados para acondicionar as cargas da maneira mais adequada, garantindo sua integridade.

Para saber mais sobre nossos serviços, visite nosso site e tenha certeza que está oferecendo a melhor opção de transporte de encomendas para o seu cliente.

 

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