Como vender seus produtos no Instagram investindo pouco

Como vender seus produtos no Instagram investindo pouco

Com o Instagram ultrapassando um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo e mais de 500 milhões de pessoas usando Instagram Stories diariamente, a rede social oferece aos proprietários de e-commerce diversas oportunidades para encontrar novos clientes. 

Agora, com o Instagram Shopping, que vincula sua loja online à sua conta na plataforma, o site de mídia social se tornou um mercado próspero para as marcas se conectarem com os consumidores.

Como vender seus produtos no Instagram investindo pouco

Por que vender diretamente no Instagram?

O Instagram Shopping está rapidamente se tornando a maneira preferida dos consumidores não apenas aprenderem sobre novas marcas e produtos, como também fazerem compras online.

Atualmente, 90% dos usuários do Instagram seguem uma conta comercial, tornando a expansão do Instagram Shopping mais eficaz do que nunca para que os comerciantes marquem produtos em suas postagens, abram uma vitrine online e simplifiquem toda a jornada do comprador, desde a descoberta do produto até a finalização da compra. 

De lojas familiares a grandes marcas, empresas em todo o mundo estão gerando resultados comprovados usando essa ferramenta, e muitos pequenos negócios dependem exclusivamente desse canal para fazer suas vendas online.

Como configurar o Instagram Shopping

Para habilitar a venda de seus produtos no Instagram, certifique-se de que:

  • Sua conta pessoal foi convertida em uma conta comercial;
  • Sua empresa vende produtos físicos que estão em conformidade com as políticas de comércio do Instagram;
  • Seu perfil comercial está associado a um catálogo do Facebook no Gerenciador de Negócios.

Depois de realizar o passo a passo acima, você está pronto para começar a vender na plataforma.

Recursos para vender no Instagram Shopping

Antes de nos aprofundarmos em exemplos específicos sobre como usar o Instagram Shopping, vamos descrever rapidamente as quatro principais ferramentas que você pode usar para impulsionar as vendas orgânicas no Instagram:

  • Postagens compráveis: As publicações compráveis ​​permitem que você adicione tags de produtos ao seu conteúdo para que as pessoas possam comprar diretamente ao clicar nelas.
  • Adesivos de produtos nos Stories: Com estes adesivos (stickers), as marcas de comércio eletrônico podem marcar produtos específicos nos Stories, assim como você pode fazer com as tags de produto nas postagens padrão.
  • Guia Loja no seu perfil: O guia Loja é onde os visitantes podem encontrar todos os produtos que você marcou em suas postagens do Instagram, incluindo o conteúdo que os apresenta.
  • Links nos Stories: Contas que têm mais de 10 mil seguidores podem adicionar links nos stories que levam diretamente para a página de venda do produto

Estratégias para vender no Instagram investindo pouco

Devido à natureza altamente visual do Instagram, muitas marcas lutam para criar uma estética atraente em suas postagens, tanto em imagens quanto em vídeos.

Aqui estão nossas cinco melhores dicas para você aproveitar ao máximo suas postagens gastando pouco.

1. Fotos de produtos

As marcas hoje não podem se dar ao luxo de postar fotos de produtos de baixa qualidade no Instagram. Mas não se preocupe, as câmeras dos smartphones atuais costumam ser mais do que suficientes para tirar fotos de alta qualidade se você estiver com um orçamento limitado.

Para dar um aspecto profissional as suas fotos, anote as seguintes dicas:

  • Pano de fundo: Use um pano de fundo preto, branco ou cinza claro atrás do produto para dar às suas fotografias uma aparência limpa e consistente.
  • Mesa: Utilize uma mesa para que seu produto fique mais alto, o que tornará mais fácil para você fotografá-lo de diferentes ângulos.
  • Iluminação: A opção mais econômica é a luz natural. Configure seu produto e equipamento perto de uma grande janela. Se a luz natural não estiver disponível, use uma lâmpada maior ou alugue um kit de iluminação tipo softbox. Lembre-se que a luz “branca” é ideal para capturar imagens de produtos.

Se apresentar vários produtos em uma mesma foto, você pode marcar cada um separadamente para permitir que os compradores saibam mais sobre o que eles estão interessados.

2. Hashtags

As hashtags são uma maneira de aumentar o reconhecimento da marca e conectar seu conteúdo a um tópico ou conversa específica. Elas tornam suas publicações visíveis no Instagram e o ajudam a alcançar mais pessoas. 

Se você já tem uma ideia de hashtags que funcionam bem para sua marca, considere usá-las em suas publicações compráveis. Você pode ser amplo com uma hashtag como #style ou #fashion, ou ser um pouco mais específico, como #vestidosestampados, e se conectar com um público mais segmentado. 

3. Stories 

O Instagram Stories teve um rápido crescimento entre consumidores em todo o mundo, com mais de 500 milhões de contas usando-os diariamente. Acredite ou não, um terço das histórias mais visualizadas são de perfis de marca.

Um dos maiores pontos fortes do conteúdo apresentado nos Stories é o fato de ser menos elaborado e mais humano, devido à sua natureza efêmera. Em outras palavras, enquanto o feed exibe normalmente o melhor conteúdo de uma marca, os Stories são muito mais brutos e não filtrados.

4. Reels

Você sabia que depois de assistir a um vídeo, 64% dos usuários de mídia social têm maior probabilidade de comprar um produto online? Ou que 15% a 25% dos espectadores de Stories clicam no link apresentado para ir para o site de uma empresa?

Além dos vídeos tradicionais, o Reels possibilita que sua empresa crie e publique vídeos de até 30 segundos. Esse recurso permite maior criatividade, facilitando o uso de texto, filtros AR e áudio para contar a história da sua marca. Os reels também podem aparecer na página Explorar, onde qualquer pessoa no Instagram pode vê-los.

5. Lives de vendas

O Live Shopping permite que você exiba produtos ao vivo, interaja com fãs e faça vendas durante a transmissão ao vivo.

Se você deseja se aprofundar na natureza visual do Instagram, não há maneira melhor do que mostrar seu produto em ação. Isso ajudará os compradores a realmente se visualizarem usando seu produto e dar o próximo passo no processo de compra.

Garanta a entrega rápida e fique na frente da concorrência

Melhor opção de envio para comércio eletrônico

Com essas dicas práticas, você já consegue começar a construir sua base de seguidores no Instagram, divulgar sua marca e realizar suas vendas.

Atualmente, milhares de pequenos empreendedores dependem da plataforma para vender seus produtos, e têm conseguido excelentes resultados com baixo investimento.

O importante é criar métodos para apresentar seus produtos de modo envolvente e cativar seu público, para que continuem voltando para ver suas novidades.

Venda feita, agora é só fechar parceria com uma transportadora ágil que garanta a entrega segura e rápida dos pedidos feitos.

Especializada em entrega rápida para e-commerce e transporte de carga fracionada (pequeno volume), a Flash Courier tem a solução certa para o seu negócio.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços, e ofereça a melhor opção de transporte de encomendas para o seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *