Software de CRM para comércio eletrônico: 5 ótimas soluções

Software de CRM para comércio eletrônico: 5 ótimas soluções

O software de CRM (Customer Relationship Management) tem sido um divisor de águas para muitas empresas que buscam expandir seus negócios, gerenciar o relacionamento com o cliente e oferecer um atendimento excelente.

Neste post vamos analisar 5 das melhores opções existentes no mercado atualmente para  ajudar seu e-commerce a subir de nível.

Software de CRM para comércio eletrônico: 5 ótimas soluções

Software de CRM para e-commerce: o que é e o que faz?

O software de CRM para e-commerce foi projetado para ajudar sua empresa a armazenar, gerenciar e usar dados de clientes para melhorar o desempenho nos negócios. 

Ele é capaz de fornecer informações sobre hábitos de compra, comportamento e interação do cliente com os canais sociais da sua empresa. 

Ao inserir os dados do cliente em um CRM, você pode rastrear quando ele comprou na sua loja pela última vez, o último e-mail ou Tweet que enviou para sua empresa e em quais campanhas de e-mail ele foi incluído.

Reunindo e organizando todas essas informações, um CRM oferece à sua empresa a capacidade de segmentar melhor os clientes e otimizar as vendas.

Por que seu e-commerce precisa de um software de CRM?

Cada comércio eletrônico tem necessidades únicas, e um software de CRM pode ajudá-lo a atender a essas necessidades da maneira mais eficaz, inteligente e orientada para a tecnologia. 

Para começar, a simples ação de rastrear seus clientes significa que você será mais capaz de direcioná-los para oportunidades de upselling e cross-selling. Ao entender cada cliente, você pode segmentar públicos e criar campanhas de marketing direcionadas.

Este é apenas o começo dos benefícios que os CRMs têm a oferecer. Uma de suas principais vantagens é que eles podem automatizar processos como envio de e-mails, faturamento, relatórios e previsões financeiras. 

A capacidade de automatizar todas essas tarefas torna sua empresa mais eficiente e economiza o tempo valioso de seus funcionários.

Softwares de CRMs são projetados para serem capazes de criar fluxos de trabalho inteligentes que são acionados por determinados eventos. Por exemplo, no caso de um cliente que não compra da sua loja há mais de seis meses, você pode definir isso para acionar uma campanha de e-mail que oferece um desconto de 10% em novas compras.

Essa automação de marketing é especialmente importante para as empresas de comércio eletrônico, centradas nos ciclos de vendas de produtos.

Os CRMs também podem ajudar a executar campanhas de abandono de carrinho, acompanhar automaticamente os clientes após uma compra, atualizar o histórico de compras do cliente diretamente no banco de dados e fornecer relatórios detalhados sobre hábitos de compra.

Ao automatizar todas essas tarefas, você pode colocar seu orçamento de marketing para trabalhar nas áreas em que é mais necessário, garantindo que sua empresa maximize os negócios repetidos e construa relacionamentos fortes com seus clientes.

5 melhores softwares de CRM para comércio eletrônico

Como você pode ver, há muitos benefícios em implementar um software de CRM para comércio eletrônico em seus negócios. 

Os sistemas listados abaixo são usados ​​por algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo para acompanhar as interações que têm com o consumidor. 

1. Salesforce 

Um dos primeiros no mercado, o Salesforce oferece muitos tipos diferentes de software de CRM voltados para diferentes setores.

Para empresas de comércio eletrônico, a escolha mais popular é o Salesforce Pardot, um poderoso sistema de CRM online e solução de automação de marketing voltado para negócios B2B.

Se você já usa outros produtos Salesforce em sua empresa, o Pardot será muito fácil de incorporar. Ele também se integra ao Google Clouds, Intuit Quickbooks, Mailchimp, Slack, LinkedIn, DocuSign, Dropbox e muito mais.

Com quatro opções de planos pagos, é conhecido por ser fácil de aprender a usar, e oferece uma demonstração gratuita.

2. Pipedrive

Para pequenas e médias empresas, encontrar um software de CRM simples, acessível e fácil de usar pode ser um desafio. Esta é precisamente a necessidade de mercado que o Pipedrive CRM procura atender.

O Pipedrive foi desenvolvido com foco em PMEs, com a promessa de ajudar a  gerenciar melhor seu pipeline de vendas e gerar mais negócios fechados.

Ele oferece uma interface limpa e simples que permite que os usuários comecem a adicionar informações e gerenciar negócios quase imediatamente.

Começar com o Pipedrive é bastante fácil e antes de se inscrever em algum plano pago você pode testar a plataforma gratuitamente.

3. Hubspot CRM

Hubspot é um CRM projetado para atender equipes maiores. Com um painel poderoso que oferece muitos recursos úteis, incluindo gerenciamento de território, armazenamento de documentos, gerenciamento de tarefas, segmentação, acesso móvel, pontuação de leads e um sistema de calendário, esse software de CRM também oferece múltiplas integrações com outras ferramentas de automação de marketing.

Além disso, a HubSpot oferece recursos de gerenciamento de projetos, agendamento, cotações e propostas e rastreamento de clientes. 

O software se integra perfeitamente com vários aplicativos populares, como Google Calendar, Slack, Outfunnel, Mailchimp e muitos outros. 

Ele permite automatizar suas atividades de marketing, incluindo gerenciamento de mídia social e e-mail marketing. Você pode testar tudo isso na versão gratuita de avaliação.

4. Zoho CRM

Zoho é um CRM de comércio eletrônico popular projetado para atender empresas de todos os tamanhos. Ele oferece todos os recursos padrão dos CRMs, juntamente com a experiência do cliente e ferramentas de previsão financeira.

O Zoho é altamente personalizável, o que significa que você pode customizá-lo para atender às suas necessidades comerciais específicas.

Ele integra-se com seus outros produtos, incluindo Zoho Books (software de contabilidade) e Zoho Desk, sua solução de atendimento ao cliente omnichannel.

Em termos de preços, oferece uma versão freemium de seu produto e uma avaliação gratuita do software de CRM mais avançado. 

5. Monday CRM

Com uma interface simples e intuitiva e um design feito sob medida, o Monday CRM realmente dá a você o poder de se concentrar no que sua empresa precisa especificamente para ter sucesso e crescer.

Construído com uma interface colorida e intuitiva, o software é fácil de navegar, ao mesmo tempo em que fornece as métricas e funcionalidades robustas necessárias para acompanhar os negócios. 

Você começa escolhendo entre três modelos ou “quadros”: CRM de vendas, gerenciamento de parcerias ou ativos de vendas. Cada um mede um conjunto diferente de métricas de negócios, de leads ativos a formulários de contato. 

O Monday disponibiliza quatro planos de preços diferentes: Individual, Basic, Standard e Pro. Cada um oferece aos usuários acesso a quadros ilimitados, mais de 20 tipos de colunas, formulários incorporados, e muito mais.

Invista num software de CRM e saia na frente da concorrência

previsao-de-demanda-ecommerce-flash-courier

Agora que você conhece algumas opções e sabe o que procurar em termos de recursos, fica mais fácil escolher o software de CRM certo para o seu comércio eletrônico.

Fazer um teste gratuito e sem compromisso em algumas plataformas pode ser um bom ponto de partida. Afinal, com recursos tão valiosos para atualizar a forma como você administra seu e-commerce, um CRM é uma das ferramentas de negócios mais importantes que sua empresa irá implementar.

O próximo passo é fechar parceria com uma transportadora experiente para dar conta do aumento da demanda.

Há mais de 20 anos no mercado, a Flash Courier trabalha com entrega expressa, possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços e garanta a melhor operação logística para o seu e-commerce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *