Como sua transportadora pode ajudar com as vendas de fim de ano 

Como sua transportadora pode ajudar com as vendas de fim de ano 

Se as festas de fim de ano significam hora de relaxar para muitos, o mesmo não pode ser dito para quem trabalha no varejo. As datas comemorativas mantém o comércio eletrônico agitado e é preciso contar com uma boa transportadora para dar conta do recado.

A prova de fogo de qualquer e-commerce é o quão bem ele atende seus clientes durante os meses de vendas mais movimentados do ano. 

E-commerce: Como sua transportadora pode ajudar com as vendas de fim de ano 

5 maneiras pelas quais sua transportadora pode ajudar com as vendas de fim de ano 

Chegou a época mais movimentada do ano no ecommerce e sua loja precisa estar pronta para lidar com o aumento da demanda.

Seu histórico de vendas de anos anteriores é uma excelente forma de saber quanto de estoque extra você precisa solicitar para cobrir seus pedidos. 

Alguns meses antes desse pico de vendas é preciso garantir o estoque, programar a produção e definir promoções para aumentar o número de pedidos durante as semanas cruciais de compras. 

Resumindo, você faz tudo que está ao seu alcance para garantir que as vendas sejam um sucesso, mas, e o seu parceiro logístico, ele também está preparado?

Se a sua transportadora não tiver adicionado a equipe extra necessária para processar o aumento nos pedidos, seu planejamento de vendas de fim de ano pode ir por água abaixo.

Para evitar que isso aconteça, veja cinco coisas que você deve assegurar que o seu operador logístico oferece antes de fechar negócio.

1. Picking e Packing

Seus insights sobre sua empresa podem ajudar sua transportadora a atendê-lo melhor. Compartilhe o volume de vendas e os dados sazonais com seu 3PL para ajudá-lo a se preparar para a correria do feriado. Informe se:

  • Suas vendas semanais dobram ou triplicam 
  • Quando seu pico mais significativo de vendas geralmente ocorre 
  • Quais produtos mais costumam sair

Um parceiro logístico de alto nível vai querer saber o que esperar do seu negócio. Assim, poderá preparar melhor sua equipe de picking e packing para lidar com o aumento de pedidos. 

Seu 3PL também trabalhará com várias operadoras para ajudar a enviar seus pedidos de forma mais eficiente.

2. Espaço de armazenagem

Se você gerencia seu próprio armazém, o excesso de espaço que precisará ter apenas para lidar com períodos de pico de vendas é um alto custo a ser suportado. E a logística de alugar um espaço temporário para expandir quando necessário pode ser bastante complicada. 

A boa notícia é que quando você terceiriza a armazenagem de estoque para um 3PL, paga apenas pelo espaço de que precisa e pelo tempo necessário.

Uma transportadora com centros de atendimento e distribuição bem administrados terá um plano para gerenciar o espaço de armazenamento para seus clientes.

3. Controle de inventário

Para não perder vendas e, pior, deixar o cliente furioso, seu controle de inventário precisa ser perfeito.

Nada pior do que ter que informar o consumidor que o produto que ele comprou e já estava esperando não poderá ser entregue porque ficaram sem estoque.

Outro problema: a mercadoria que não é registrada no sistema de estoque do centro de atendimento pode acabar sendo perdida. Por isso, é muito importante contar com uma transportadora experiente e bem equipada.

Peça ao seu parceiro logístico uma garantia de precisão de estoque para se assegurar que cada peça de mercadoria que você encaminha seja recebida e registrada no seu inventário. 

4. Embalagem

A embalagem correta faz toda a diferença para um e-commerce, uma vez que não apenas garante a integridade do produto, como também interfere no valor do frete.

Dar conta de embalar inúmeros pedidos para envio pode consumir muito tempo da sua equipe, por isso, quanto mais sua loja cresce, terceirizar essa tarefa é uma boa opção.

Se assegure que a sua transportadora ofereça esse serviço e tenha um time experiente no manuseio e preparação do produto para entrega.

Não esqueça que o modo como a mercadoria chega ao cliente é a primeira impressão real que o consumidor terá da sua empresa, então não subestime uma boa embalagem.

5. Processos logísticos

Ninguém é perfeito. Você, seus fornecedores e seus clientes cometem erros. Porém, durante a movimentada temporada de vendas de fim de ano, os erros podem custar caro. Seus clientes precisam que seus pedidos cheguem com precisão e no prazo, uma vez que muitos deles são para datas comemorativas específicas.

Cada erro custará um tempo extra de atendimento ao cliente e pode levar a devoluções e avaliações bastante negativas.

Uma transportadora que utiliza tecnologia de ponta para garantir tanto a precisão de suas operações quanto a agilidade na entrega é um parceiro que você vai querer ter, acredite.

Nada mais importante que manter seus clientes felizes e os negócios fluindo.

Escolha a transportadora certa para o seu e-commerce

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Um parceiro que preza pela precisão na coleta e embalagem e excede os padrões da indústria pode ajudar a tornar a época mais movimentada do ano um verdadeiro sucesso de vendas para o seu e-commerce.

Escolher a transportadora certa garante que cada clique no botão de checkout da sua loja online termine com dinheiro no bolso e um cliente satisfeito que voltará a comprar com você. 

Um excelente 3PL é o seu melhor parceiro para fazer isso acontecer e é aí que a Flash entra. Nossa equipe dedicada de profissionais leva seus pedidos tão a sério quanto você.

Com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume), a Flash Courier atende todo território nacional.

Especializada em entrega rápida, a empresa possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Visite nosso site, conheça nossas soluções e garanta o sucesso de suas vendas de fim de ano.

 

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