Frete para loja virtual: qual a melhor opção de entrega para e-commerce

Frete para loja virtual: qual a melhor opção de entrega para e-commerce

Escolher a melhor opção de frete para loja virtual deve ser prioridade para qualquer e-commerce.

Pouco adianta ter um site bem elaborado se o produto demora a ser entregue ou, pior, chega danificado na casa do consumidor.

Frete para loja virtual: qual a melhor opção de entrega para e-commerce

Porque uma transportadora é a melhor solução de frete para loja virtual

Um dos mais importantes pilares de um e-commerce é o serviço de entrega e coleta de mercadorias.

Entregar um produto num país de dimensões continentais como o Brasil é, sem dúvidas, um grande desafio. Fazer com que ele chegue dentro do prazo e sem nenhum arranhão, é desafio maior ainda.

Por essa razão, definir como será feito o transporte de encomendas do seu e-commerce exige cuidado, pois uma má decisão pode gerar estresse e prejuízo.

As opções mais comuns de frete para loja virtual são Transportadoras e Correios. Algumas lojas de pequeno porte conseguem fazer a entrega através de veículo próprio ou motoboy, mas isso funciona apenas quando a área de atuação é bastante restrita.

Os Correios foram por muito tempo a alternativa mais popular e usada pelos comerciantes, tanto pela sua abrangência quanto pela falta de outras opções.

Porém, enfrentando séria crise financeira, os problemas da Estatal aumentaram, assim como as reclamações referentes a falta de qualidade dos serviços prestados.

Nesse cenário, as transportadoras começaram a ganhar destaque como melhor solução de frete para loja virtual, por oferecem serviços especializados e feitos sob medida para atender e-commerces de diversos portes.

Quesitos como custo do frete, abrangência, prazos melhores e confiabilidade, são algumas das vantagens que fazem diferença na receita no fim do mês.

Veja alguns aspectos que você deve considerar na hora de contratar uma transportadora para o seu e-commerce:

Cálculo do frete

Um cálculo de frete eficiente não se refere só a questão do preço, mas ao sistema utilizado para passar o valor ao cliente.

A falta de um recurso eficiente para realizar este tipo de operação é um dos piores inimigos das vendas online, pois toma tempo do consumidor e favorece a procrastinação, dando maior chance para o cliente desistir da compra.

Abrangência

Esse é um fator importante a ser avaliado antes de definir o frete para loja virtual. Tenha em mente que nem todas as transportadoras atendem a todos os destinos.

Muitas servem apenas uma região, e pode ser necessário contratar transportadoras diferentes para outros locais.

Restrições de envio

O frete para loja virtual também irá depender do tipo de mercadoria a ser transportada. Peças muito grandes, pesadas ou frágeis podem requerer algum provedor logístico diferente.

Algumas transportadoras também trabalham com um volume mínimo mensal de entrega, o que pode ser um empecilho para pequenos comerciantes contratarem seus serviços.

Como escolher a transportadora certa para o seu e-commerce

Flash Courier: solução de frete para loja virtual

Para escolher o melhor frete para loja virtual, há certos cuidados que você deve tomar.

Confira algumas dicas para definir a transportadora ideal para o seu comércio eletrônico.

  1. Busque referências

Antes de fechar negócio com qualquer empresa, faça um pesquisa de mercado e monte uma lista de fornecedores potenciais.

Pesquise na internet e busque por avaliações publicadas, tanto de outras empresas como do consumidor final.

Esses feedbacks são válidos para lhe dar uma boa ideia do tipo e qualidade dos serviços prestados.

  1. Analise os preços

Solicitar e analisar qual o melhor orçamento é regra básica de qualquer negócio, porém, preço não deve ser o único fator determinante na hora da decisão.

Primeiro veja se a transportadora atende os três requisitos listados anteriormente: cálculo do frete, abrangência e restrições de entrega.

Depois veja qual oferece o menor valor. Nem sempre o serviço mais barato é ruim, mas se o preço estiver muito abaixo dos demais, tente descobrir qual o diferencial que possibilita a empresa cobrar menos que os concorrentes.

  1. Verifique a frota

A eficiência do serviço de frete para loja virtual depende do tamanho e qualidade da frota usada pela transportadora.

No caso da Flash Courier, por exemplo, a empresa dispõem de mais de dois mil veículos que atendem todas as regiões do território nacional.

Com inspeção e manutenção periódica, toda a frota está apta a entregar encomendas no prazo certo e em perfeitas condições.

  1. Veja se a empresa possui certificações

A certificação é um processo pelo qual uma entidade verifica se a empresa em questão atende às normas técnicas requeridas.

Para que ela seja alcançada, é necessário aplicar melhorias nos processos e passar por auditorias, até que se ateste que os requisitos são cumpridos.

A Flash Courier tem selo ISO 9001 e RA1000 no Reclame Aqui, e recentemente conquistou pelo décimo primeiro ano consecutivo o Selo de Excelência no Franchising.

  1. Confira o investimento em tecnologia

A tecnologia aplicada nos processos é fator determinante para a otimização de vários serviços relacionados ao transporte de encomendas.

Investir em ferramentas tecnológicas traz diversos benefícios para a empresa e seus parceiros, como agilidade, aumento na produtividade, redução de erros, segurança de dados e assertividade na tomada de decisões.

A transportadora que possui atividades automatizadas, como cálculo de frete e sistema de rastreamento, entrega informações de forma mais rápida e organizada, facilitando a vida do gestor e consumidor.

Flash Courier: solução de frete para loja virtual

A escolha certa de frete para loja virtual é muito importante, já que é a transportadora que faz a ligação entre a sua empresa e o seu cliente final.

Mesmo que você garanta a qualidade dos seus processos, se houver problema com a entrega, isso irá criar uma imagem negativa do seu negócio.

Transportadoras como a Flash Courier contam com experiência, tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete, frota nova e soluções diversificadas, que atendem às necessidades específicas de cada negócio.

Além de um serviço especializado e rápido, a empresa possui expertise em embalagens, equipamentos, equipe e veículos adaptados para acondicionar as cargas da maneira mais adequada, garantindo sua integridade.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier é exatamente o que seu e-commerce precisa para se manter competitivo e entregar qualidade e atendimento diferenciado ao consumidor.

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