Como sua estratégia de entrega pode aumentar suas vendas 

Como sua estratégia de entrega pode aumentar suas vendas 

Pessoas que compram online costumam aguardar ansiosamente a entrega do pedido. As expectativas são altas e o menor erro no envio pode prejudicar a experiência do cliente.

Ao mesmo tempo, uma ótima estratégia de transporte de encomendas no comércio eletrônico causa um impacto positivo, o que resulta em mais vendas.

Como sua estratégia de entrega pode aumentar suas vendas 

Dicas para melhorar a estratégia de entrega no comércio eletrônico

Em uma cadeia de processo logístico no e-commerce, a entrega do produto está entre os últimos círculos da experiência do cliente. 

Você pode ter um bom site, uma clara descrição do produto e imagens de alta qualidade, mas no final, se sua estratégia de envio causar uma má impressão, todos os seus esforços anteriores serão inúteis.

As pessoas estão pagando pelo produto e pela forma como ele é entregue. Se você conseguiu entregar mais do que o esperado, com certeza conquistou a lealdade do cliente, o que significa que ele voltará a comprar na sua loja.

Veja algumas dicas para não falhar na entrega!

Mantenha o cliente informado

Mantenha seu cliente informado e alerte-o sobre o processo de envio que está ocorrendo. Para melhorar sua estratégia de entrega no comércio eletrônico, você precisa deixar os compradores o mais tranquilos possível.

A expectativa pode logo se transformar em frustração e raiva. Portanto, disponibilize o recurso de rastreamento para permitir que o cliente se atualize sobre o andamento da entrega.

Você também pode enviar notificação push para entregar alguma mensagem importante, como

  • “Seu produto acaba de ser despachado com a transportadora X”
  • “Seu produto está chegando hoje”
  • “Houve um atraso na entrega de seu produto pelo seguinte motivo, e tentaremos entregar o produto até (nova data e hora de entrega esperada)”

Deixe clara as opções e custos de frete

A maioria dos carrinhos abandonados se deve a custos não informados até o momento do checkout

As pessoas que desejam comprar seu produto sabem que terão custos de envio, mas certamente se sentirão ofendidas quando o valor só for informado durante a finalização da compra.

Por isso, além de dar um passo adiante e fornecer ao cliente várias opções de entrega, possibilite o cálculo do valor do frete na página de compra do produto.  

As opções de envio podem incluir:

  • Dias de entrega – Apenas dias úteis / Apenas fins de semana / Qualquer dia da semana
  • Tempo de entrega – Horário comercial / Antes do horário comercial / Após o horário comercial / Qualquer hora do dia
  • Tipo de entrega – Entrega padrão / Entrega rápida / Entrega no mesmo dia

Certifique-se que todas as opções de frete oferecidas ao cliente possam ser cumpridas com exatidão, se não, melhor não indicar. 

Entregue uma boa experiência pós-compra

Assim que o produto for recebido pelo cliente, pergunte a ele sobre como foi sua experiência

Algumas das perguntas de feedback rápido podem ser:

  • Que nota você daria para a entrega do seu pedido?
  • Recebeu o produto da forma que esperava?
  • Como você acha que podemos melhorar nossa entrega?

Disponibilizar algumas respostas prontas para o cliente escolher aumenta as chances de engajamento e, portanto, ajuda você a saber se houve algum problema e corrigi-lo o mais depressa possível.

Personalize sua embalagem

A interação entre um e-commerce e o consumidor é quase inteiramente virtual, sendo o momento da entrega o único ponto de contato real da marca com o cliente.

No chamado last mile delivery, é importante acertar e causar uma boa impressão, e um dos meios para conseguir isso é utilizando uma embalagem personalizada

Algumas maneiras de investir em personalização são:

  • Adicionar uma nota de agradecimento para um cliente fiel
  • Criar uma embalagem diferenciada e surpreendente
  • Enviar junto cartões de presente ou códigos promocionais 

Todas essas pequenas adições à sua estratégia de entrega podem aumentar suas vendas de comércio eletrônico, melhorando a experiência do cliente.

Esteja disponível para consultas

Às vezes, seus clientes têm perguntas que precisam ser respondidas. A causa do atraso, a nova entrega esperada ou qualquer problema que eles enfrentam e desejam resolver o mais rápido possível.

Nesses casos, você deve estar disponível com alternativas e respostas. Para começar, tenha uma página de perguntas frequentes com uma seção para as perguntas mais comuns sobre remessas.

Além disso, você também pode usar chatbots, chat ao vivo e outras ferramentas que otimizam o atendimento ao cliente

Por último, certifique-se de que, quando um cliente entrar em contato com sua loja para fazer uma consulta ou solicitação, ele fique satisfeito com a solução que seu e-commerce oferece.

Capriche na entrega e garanta a satisfação do cliente

Clube de assinatura no e-commerce: como funciona 

Explorar e experimentar diferentes opções de entrega no comércio eletrônico é sempre benéfico. 

O único ponto-chave seria colocar a experiência do cliente em primeiro lugar e sempre pensar como qualquer mudança pode afetar o processo de remessa. 

Nos últimos anos, o crescimento do comércio eletrônico tem sido constante e espera-se que aumente muito mais.

Ferramentas oferecidas por operadores logísticos, como cálculo de frete online e código de rastreio, são fundamentais para garantir a tranquilidade, confiança e satisfação do cliente.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier atua com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume), atendendo todo território nacional.

Especializada em entrega rápida, a empresa possui tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete online, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova (mais de dois mil veículos).

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossas soluções e garanta o melhor serviço de envio de encomendas ao seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *