Cálculo de frete para e-commerce

Cálculo de frete para e-commerce

Ao abrir uma loja online, alguns fatores relacionados ao seu funcionamento devem ser considerados com bastante atenção, como o cálculo de frete para e-commerce.

É preciso entender como essa cotação funciona, de modo que seu e-commerce possa oferecer as melhores opções de envio para os seus clientes.

Cálculo de frete para e-commerce

Como calcular o frete para e-commerce

As taxas de frete são o preço pelo qual uma determinada carga é entregue de um ponto a outro. 

O cálculo do frete para e-commerce depende do modo de transporte (frete rodoviário, aéreo ou marítimo), do tamanho e volume da carga e da distância percorrida até o destino da entrega.

O modo de envio selecionado também influi nessa cotação. No caso de lojas que fazem remessa de produtos pequenos e geralmente não tem carga suficiente para encher um frete, o transporte de carga fracionada torna-se a opção mais viável e econômica.  

Operadores especializados em transporte de carga fracionada, como a Flash Courier, fazem isso consolidando várias remessas menores em seu armazém, carregando e despachando o frete cheio, com mercadorias de vários clientes que dividem os custos de entrega proporcionalmente.

Como você pode perceber, diversos fatores influenciam no custo de entrega e é preciso que essa cotação seja feita de maneira rápida e imediata, para que o cliente saiba quanto irá pagar antes de finalizar seu pedido.

Disponibilizar para o consumidor uma ferramenta simples de usar e ágil no cálculo do frete para e-commerce, está entre os principais desafios dos varejistas online.

A falta de um recurso eficiente para realizar este tipo de operação é um dos piores inimigos das vendas online, pois toma tempo do consumidor e favorece a procrastinação. Ou seja, quanto mais tempo o cliente demora para efetuar o check out, maiores são suas chances de desistir da compra.

Pesquisas demonstram que inúmeros clientes abandonam seus carrinhos de compra quando não tem acesso ao valor do frete até o final da transação, ainda mais quando esses custos se mostram mais altos do que o esperado.

Ao realizar uma compra online, o consumidor busca por agilidade e clareza, então não é surpresa que ele não esteja disposto a esperar para saber qual será o custo de entrega e quais as condições e prazos de envio.

Cientes disso, proprietários de lojas virtuais buscam por ferramentas que possam ser inseridas em seu site para fazer o cálculo online do frete para e-commerce.

Calculadora de frete online para e-commerce 

Empresa que busca as melhores soluções de logística em e-commerce, a Flash Courier desenvolveu uma calculadora de frete online exclusiva para seus clientes. 

Com auxílio desse sistema, o cliente consegue consultar valores  com mais rapidez e dinamismo.

O software calcula automaticamente o custo de envio do pedido baseado nos seguintes parâmetros:

  • Peso total dos produtos;
  • Peso da embalagem;
  • Localidade ou CEP de entrega;
  • Valor do seguro;
  • Desconto progressivo, de acordo com o total do pedido;
  • Escolha da tabela de frete utilizada para produtos volumosos.

Ele atua por meio da importação de planilha de  CEP/custos  do operador logístico, o modo mais recomendado. 

Através desse sistema, a plataforma pode importar uma tabela com faixas de CEP e custos do operador que irá atender à loja. Essas planilhas, juntamente com os dados de peso e volume, possibilitam calcular na hora o valor do frete a ser pago pelo cliente.

Vantagens do cálculo de frete online

A utilização desse tipo de software traz diversas vantagens para empresa e comprador, entre as quais podemos citar:

  • Cálculo de frete rápido e feito na hora;
  • Não há necessidade de acessar o site dos correios;
  • Transparência na operação;
  • Agilidade no processo de compra e venda.

Flash Courier e Shopify

Para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes, recentemente a Flash Courier – Rio de Janeiro concluiu com sucesso a integração com a plataforma de e-commerce Shopify.

Agora, comerciantes que utilizam o Shopify poderão enviar suas encomendas utilizando a Flash Courier RJ de forma muito mais amigável e simples de usar. Basta acessar e utilizar o aplicativo do link a seguir:

https://apps.shopify.com/flash-courier-ddx

A Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico na qual os usuários podem criar sua própria loja virtual com domínio personalizado. 

O lojista tem todas as opções de cartão de crédito, software de ponto de venda, apps e muito mais.

Garanta o melhor serviço de frete para e-commerce

O que é logística de gestão de fretes?

Toda empresa que trabalha com a venda de mercadorias através do e-commerce ou realize qualquer outra atividade que exija o transporte de produtos, a não ser que tenha um frota própria, vai precisar solicitar um serviço de frete.

Para isso, é importante que você faça uma pesquisa e análise cuidadosa sobre o operador logístico (3PL) com que irá trabalhar.

Fatores como opções de frete oferecidas, suporte tecnológico disponível, serviço de picking e packing, abrangência da área de atendimento e agilidade na entrega, são alguns dos quesitos em que uma transportadora profissional deve se destacar.

Também é preciso se certificar que a empresa contratada seja ágil no processo de cotação de cargas, oferecendo tecnologia e automação de processos, requisitos indispensáveis para a Flash Courier.

Para garantir a tranquilidade do cliente, a Flash disponibiliza um código de rastreio, para que ele possa acompanhar o transporte da encomenda em tempo real. Todos esses são benefícios que agregam valor ao produto e agradam o consumidor.

Especializada no transporte de mercadorias, a Flash Courier atua há mais de vinte anos com serviços de logística, coleta e entrega de encomendas no mercado nacional e internacional, e se dedica para oferecer o melhor frete para e-commerce para os seus clientes.

Com o objetivo de atender empresas de todos os portes e segmentos, a Flash Courier oferece serviços de entrega diferenciados, que se enquadram às necessidades de cada companhia. 

Para saber mais, visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *