Impulso 2022: evento sobre inovação na logística reúne líderes do setor

Impulso 2022: evento sobre inovação na logística reúne líderes do setor

Impulso 2022: evento sobre inovação na logística reúne líderes do setor

Na última quinta-feira (dia 20), o Grupo MOVE3 realizou, em parceria com a StartSe, o evento Impulso 2022, com objetivo de discutir e fomentar as inovações e tendências do mercado de logística no Brasil.

O evento presencial aconteceu no Pro Magno, em São Paulo, e contou com transmissão online em tempo real de todos os conteúdos pela plataforma da StartSe.

Direcionado a empreendedores e C-Levels de marcas que utilizam a logística no dia a dia, o Impulso 2022  reuniu os principais líderes do segmento na América Latina.

evento-impulso2022-flash-courier

Com uma programação diversificada, o evento que teve como tema “A logística na rota da tecnologia”, contou com stands de empresas dos mais diversos segmentos com objetivo de aperfeiçoar o networking e gerar novas oportunidades de negócios. 

Além das apresentações de produtos e inovações do setor, os presentes ainda puderam aproveitar uma série de palestras ministradas por personalidades como Meire Merlo (Coca-Cola), Clóvis Conceição (Bradesco), Marcelo de Oliveira (PicPay), João Cristofolini (Pegaki e Imersão Logística), Luiz Vergueiro (Mercado Livre), Julio Manzano (Shopee), Guilherme Juliani (Grupo MOVE3), Fernanda Castilho (Moss), Felipe Leal (StartSe) e Rogério Monteiro (Itaú). 

As palestras tiveram como foco o debate de temas atuais e relevantes para o segmento logístico, como processos de automação, sustentabilidade aplicada a operações logísticas, soluções tecnológicas para o last mile, uso efetivo de dados nas tomadas de decisões, cases de inovação e planejamento ágil.

Para o CEO do Grupo MOVE3, Guilherme Juliani, a edição de 2022 marca não só o retorno dos eventos presenciais, como também a efetivação da logística como segmento estratégico para o mercado. 

stand-moove-impulso

“A inovação em logística é um assunto extremamente necessário para o momento, tendo em vista o forte crescimento do e-commerce registrado especialmente nos últimos dois anos”, afirma. 

O executivo acrescenta ainda o grau altíssimo de exigência do cliente, que quer a entrega em um prazo cada vez mais apertado, muitas vezes no mesmo dia. 

“Mais da metade dos abandonos de carrinho em e-commerces se devem ao valor do frete ou ao prazo de entrega, o que evidencia o papel estratégico da logística. Neste contexto, o Impulso 2022 é uma oportunidade riquíssima para quem quer ouvir quais são as principais tendências e boas práticas deste setor”, finaliza Juliani. 

Durante o evento, foram apresentadas as novas tecnologias que o Grupo MOVE3 está implantando no seu novo Campus que entrará em operação em 2023, novos sistemas de inteligência artificial, entre outras diversas novidades que estão por vir.

 

Empresa do Grupo MOVE3, a Flash Courier conta com mais de 20 anos de experiência no ramo de logística e transporte de encomendas.

Os contínuos investimentos em tecnologia e ampliação de nossas instalações, assim como o know how adquirido em anos de mercado e com as trocas que acontecem em eventos como o Impulso, refletem em nosso contínuo crescimento e capacidade de atendimento.

Atualmente, a Flash Courier é referência em logística no Brasil e conta com mais de 2 mil colaboradores diretos e mais de 6,5 mil indiretos.

A empresa realiza 10 milhões de entregas por mês em mais de 48 mil endereços visitados por dia em todo o país, o que resulta em uma média de 15 entregas por segundo.

Com o novo campus, esse número promete subir, e muito. Quer fazer parte dessa revolução? Estamos à sua espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *