Aumentar as vendas de Natal: seu e-commerce está pronto?

Aumentar as vendas de Natal: seu e-commerce está pronto?

Dezembro chegou e com ele o décimo terceiro salário e as tão aguardadas festas de fim de ano, ou seja, época de focar em aumentar as vendas de natal.

Aumentar as vendas de Natal: seu e-commerce está pronto?

Prepare seu e-commerce para aumentar as vendas de Natal

Aumentar as vendas de natal e garantir uma boa reserva financeira para os meses que sucedem a data é objetivo comum entre donos de e-commerce.

Como cada vez menos pessoas têm paciência para enfrentar filas e movimento em shoppings, a compra online vem ganhando espaço e se tornando preferência para uma grande parcela dos consumidores.

Em 2016, as vendas de Natal no e-commerce cresceram 3,8% em comparação ao ano anterior, segundo os dados extraídos do relatório Ebit.

Em 2017, os dados não desapontam. O primeiro semestre do ano registrou mais de 50 milhões de pedidos, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para quem está animado em aumentar as vendas de natal, estima-se que o faturamento total de 2017 alcance R$ 49,7 bilhões, com crescimento nominal de 12%.

O tíquete médio deverá atingir R$ 452, um crescimento de aproximadamente 8%. Espera-se que o volume de pedidos tenha uma alta de 4%, alcançando 110 milhões.

ecommerce faturamento 2017

E as boas novidades para o e-commerce não param por aí. Segundo levantamento feito pela SPC Brasil em parceria com CNDL, 40% dos brasileiros concentrarão suas compras de natal na internet.  

Essa deverá ser a primeira vez na história do varejo brasileiro que as vendas online superarão as vendas de shoppings center.

Dicas para aumentar as vendas de natal

Para melhorar seu e-commerce e aumentar as vendas de natal, confira algumas dicas que André França, vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil, preparou para os comerciantes:

1- Presença nas mídias sociais

“As mídias sociais permitem que os varejistas criem um modelo de venda direta, construindo redes de influência, direcionando o tráfego e o interesse para suas lojas físicas”.

2- Produtos diferenciados ou experiências únicas

Personalização e diferenciação são as chaves para atrair o consumidor, que deve estar no centro das estratégias do setor varejista”.

3- Showrooming

“O cliente testa e avalia o produto ao vivo, realizando a compra pelo e-commerce e recebendo a encomenda em sua casa. Esta é uma tendência irreversível e que veio para ficar, por isso quem também tem loja física, vale treinar as equipes para que auxiliem o consumidor”.

4- Canais de venda

“Lojas físicas precisam ser capazes de transacionar itens exclusivos online, e vice-versa. O consumidor quer ter várias possibilidades, como comprar online e retirar na loja. Mas para que isso seja possível, as operações devem estar totalmente integradas e atualizadas em tempo real”.

5- Trocas fáceis e rápidas

O consumidor digital procura experiências de compra que sejam personalizadas, fáceis e com entregas rápidas. Caso o produto não atenda suas expectativas, ele quer ter este mesmo trâmite na hora de devolver ou trocar o produto”.

Com mais de vinte anos de mercado, a Flash Courier é experiente em atender e-commerces de todos os portes que queiram garantir que seus clientes tenham uma boa experiência de compra online.

Preparada para ajudar você a aumentar as vendas de natal, a Flash Courier disponibiliza um sistema de cotação de frete próprio, rápido e simples de acessar.

Visite nosso site e confira todas as vantagens que oferecemos aos nossos parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *