5 estratégias para aumentar as vendas no e-commerce nesse natal

5 estratégias para aumentar as vendas no e-commerce nesse natal

Época de polvorosa para o comércio eletrônico, as vendas no e-commerce ganham força todo final de ano, com início marcado pela Black Friday e finalizado pelo Natal.

5 estratégias para aumentar as vendas no e-commerce nesse natal

Vendas no e-commerce devem aumentar em comparação a 2016

Com a proximidade do natal o varejo vibra e as vendas no e-commerce dão um salto que surpreende a cada ano que passa.

Em 2017, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico deve movimentar R$ 8,428 bilhões no período de natal.  

Esse valor representa um crescimento de 12% quando comparada com a mesma data no ano anterior.

“O e-commerce brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nas comemorações natalinas, encerrando o ano com um grande impulso”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

“O período demanda condições especiais e produtos exclusivos, tornando-se muito atrativo para os consumidores, principalmente nesse momento de retomada da economia nacional”, complementa.

Uma pesquisa conduzida pela Agência Brasil com consumidores das 27 capitais brasileiras, revelou que 40% das pessoas pretendem buscar presentes de Natal em e-commerces.

Entre os entrevistados, 54% afirmou que mais da metade das compras serão feitas pela internet.

Estratégias para seu e-commerce vender mais neste natal

Com esse cenário promissor, aproveite o natal para aumentar suas vendas no e-commerce.

Confira cinco estratégias que fazem a diferença para atrair clientes e vender mais.

Identidade Visual

Mais do que uma data para comprar presentes, o natal possui um verdadeiro apelo emocional para muitas pessoas.

Traga esse sentimento para o seu e-commerce e encante seus clientes com uma identidade visual bonita, atrativa, cheia de significado e espírito natalino.

Lista de Desejos

No natal a concorrência é acirrada e são tantas opções que o consumidor às vezes não sabe em que direção olhar e perde rápido o interesse.

Crie uma lista de desejos com produtos em destaque ou que podem ser um bom presente. Aponte sugestões em cada categoria e divulgue-as no seu blog, redes sociais, landing page, newsletter, etc.

WhatsApp

Chamar a atenção entre inúmeros sites é complicado, por isso quanto mais direto seu meio de comunicação com o cliente melhor.

Atualmente, muitos comerciantes optam pelo contato através do WhatsApp para divulgar e aumentar suas vendas no e-commerce. Pode ser mais trabalhoso, mas dá resultados.

Sorteios

Promover sorteios é uma forma muito eficaz de atrair consumidores e aumentar sua base de leads.

Utilize seus canais online para divulgar a possibilidade de ganhar algo e aproveite o marketing para mostrar outras ofertas e vantagens de comprar na sua loja.

Senso de Urgência

Se o consumidor exita por um momento na hora de fechar a compra, é provável que ele desista.

O natal é uma boa época para você criar senso de urgência, deixar claro que as ofertas e estoque vão se esgotar e o tempo está acabando.

Em meio a tudo isso, não esqueça de oferecer a melhor opção de entrega para os seus clientes.

De nada adianta vender e ter um consumidor insatisfeito com o produto que não chega, ele com certeza não comprará mais com você.

Divulgue um serviço de entrega rápido e seguro, com código de rastreio, cálculo de frete automático e profissionais especializados.

Com mais de vinte anos de mercado, a Flash Courier é experiente em atender e-commerces de todos os portes e segmentos.

Habituada a atender a demanda da data e seu grande volume de entregas, a Flash Courier atua com tranquilidade junto aos seus clientes.

Para saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa com as vendas no e-commerce, visite nosso site e entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *