Flash Courier fecha parceria para otimizar entregas em comunidades do Rio de Janeiro 

Flash Courier fecha parceria para otimizar entregas em comunidades do Rio de Janeiro 

A Flash Courier visita, atualmente, 48.118 endereços em todo o país, realizando uma média de 15 entregas por segundo. São mais de 10 milhões de entregas mensais em todo território nacional. 

Um número impressionante, mas que não vem sem desafios.

Para continuar em expansão e superar obstáculos, como a entrega em locais de difícil acesso ou localização, a empresa investe em tecnologia e parcerias como a que veremos a seguir. 

Flash Courier fecha parceria para otimizar entregas em comunidades do Rio de Janeiro 

Flash Courier e Carteiro Amigo: uma parceria que já começa a mostrar resultados

Para aumentar cada vez mais a nossa capacidade de entrega, chegando inclusive a lugares de difícil acesso, a Flash Courier investe em parcerias com outras empresas do ramo.

Uma de nossas contratações mais recentes foi a Carteiro Amigo, logitech oriunda da favela da Rocinha.

Criada no ano 2000 por Carlos Pedro da Silva Júnior, morador da Rocinha que na época trabalhava como recenseador do IBGE, a empresa surgiu da dificuldade percebida de encontrar as residências a serem visitadas na comunidade.

Com mais de 67 mil habitantes e apenas um CEP para todos, a favela da Rocinha apresenta um grande desafio para as empresas de entregas, levando muitas vezes ao insucesso da operação. 

Para começar a resolver a questão e fazer um mapeamento mais condizente com a realidade, atribuindo um CEP para cada rua, a Carteiro Amigo começou usando os mapas do recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e os dos agentes de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Hoje, a startup faz toda a roteirização usando o Plus Code, tecnologia do Google que provê endereços para pessoas ou lugares que não possuem.

Ao invés de endereços com nomes e números de rua, a solução é baseada em coordenadas de latitude e longitude, apresentadas através de letras e números. 

Antes de fechar essa parceria, metade dos pacotes da Flash Courier não chegavam ao destinatário. Após esse período, 82% das entregas passaram a ser feitas com sucesso. O número representa um avanço de 60%, com perspectiva de melhora, segundo a Carteiro Amigo.

“Esses valores devem crescer exponencialmente. Os primeiros resultados são muito animadores e nossa expectativa é de abrir esses CEPs para o e-commerce, o que vai dobrar ou mesmo triplicar o volume das encomendas”, prevê Guilherme Juliani, CEO do Grupo Move3, do qual a Flash faz parte.

Não é a primeira vez que o Grupo adota esse tipo de solução para aumentar sua área de atuação e entregas feitas.

Além disso, outras soluções, como lockers inteligentes, atendem áreas remotas e servem como opção para quem não tem disponibilidade para receber a encomenda em casa

Nosso principal objetivo é garantir um serviço de entrega de qualidade para todos.

Há mais de 20 anos no mercado, a Flash Courier é uma empresa logística (3PL) que atua com foco no transporte de cargas fracionadas (pequeno volume) e entrega expressa.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossas opções e garanta o melhor serviço de entregas para o seu e-commerce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *