Transportadora para e-commerce: como fazer a escolha certa para o seu negócio

Transportadora para e-commerce: como fazer a escolha certa para o seu negócio

Todo proprietário de loja virtual eventualmente se depara com um dilema: qual transportadora para e-commerce escolher?

A opção ideal para o seu negócio depende de uma série de fatores referentes ao produto a ser transportado, como tamanho, peso e destino. Antes de tomar uma decisão, entenda mais sobre cada aspecto do transporte de encomendas no comércio eletrônico. 

Transportadora para e-commerce: como fazer a escolha certa para o seu negócio

Transportadora para e-commerce: saiba como fazer a melhor escolha

Se você está em busca de uma transportadora para e-commerce, significa que necessita de novas soluções logísticas e uma melhor opção de entrega para seus clientes.

Aspecto fundamental de qualquer comércio eletrônico, o transporte de produtos conecta diretamente a empresa ao consumidor, e qualquer insatisfação gerada com esse processo pode significar prejuízos para a sua loja virtual.

Para auxiliar na escolha da melhor transportadora para e-commerce, reunimos alguns fatores que comerciantes devem analisar antes de tomar uma decisão.

Tipo de produto

Um dos primeiros fatores que você deve considerar antes de contratar uma transportadora para e-commerce é que tipo de produto será enviado.

Ao pesquisar por opções, examine cuidadosamente restrições quanto a tamanho, forma e tipo de mercadoria, para determinar qual empresa melhor atende às suas necessidades.

É possível que hajam algumas restrições e políticas que não se adequem a todos os seus produtos.

Algumas transportadoras não realizam o transporte de  itens muito valiosos, de grande volume, frágeis ou perecíveis, por exemplo.

Destino

O Brasil é um país de dimensões continentais e encontrar uma empresa que atenda todo seu território não é tarefa simples.

Outra questão é se seu e-commerce pretende fazer apenas entregas nacionais ou se fará envio para o exterior também, pois nesse caso precisará encontrar um serviço de entrega de abrangência internacional.

Tudo isso deve ser considerado e lembre-se que quanto maior a distância de entrega, maior o custo do frete.

O ideal é encontrar uma transportadora para e-commerce com unidades operacionais distribuídas por todo o território nacional, como a Flash Courier.

Prazo de entrega

Todo mundo que efetua uma compra online deseja receber seus produtos o mais rápido possível.

Para atender suas demandas e expectativas, é importante que você analise a velocidade e prazos de entrega previstos pela transportadora.

Você pode decidir, por exemplo, incluir operadoras locais que oferecem entrega no mesmo dia da compra por um custo maior, e disponibilizar essa opção para o cliente.

O tempo de entrega depende da transportadora escolhida. Na Flash Courier, por exemplo, o prazo é de um a quatro dias úteis após a postagem.

Rastreamento

A regra geral é que é sempre melhor escolher uma transportadora para e-commerce com serviço de rastreamento de encomendas.

A maioria das empresas de transporte de renome têm um site onde os clientes podem usar o código de rastreio fornecido para verificar o status de entrega do seu pacote.

Esse recurso permite ao cliente saber se sua compra está a caminho, foi entregue, ou se houve algum atraso.

Além do código de rastreio, a Flash disponibiliza um comprovante de entrega digital, que informa o nome do recebedor, documento de identificação, data, hora e assinatura.

Seguro

É importante notar que nem toda transportadora para e-commerce oferece seguro.

Se esta é uma condição fundamental para o seu negócio, invista algum tempo para encontrar uma empresa que ofereça esse serviço por um preço acessível.

Quem trabalha com o transporte de encomendas de alto valor raramente pode abrir mão dessa opção.

Nesse caso, tanto comerciantes como clientes se beneficiam com a tranquilidade de saber que a mercadoria está assegurada contra furto, perda ou danos.

Logística

A logística é processo fundamental em qualquer transportadora para e-commerce e influencia diretamente na qualidade do serviço prestado.

Um serviço de coleta e entrega bem organizado e eficiente ajuda sua empresa a poupar tempo, dinheiro e garantir a satisfação do consumidor.

Também é importante optar por uma transportadora que ofereça uma boa logística reversa, ou seja, faça a coleta do produto na casa do consumidor e envie novamente para o lojista.

A Flash Courier, por exemplo, oferece esse serviço de coleta, o que facilita a vida do consumidor e melhora sua disposição com a empresa da qual efetuou a compra.

Cotação de frete

Quando se trata do cálculo do valor do frete, o cliente não busca apenas preços baixos, mas um sistema rápido, fácil de usar e que informe o custo na hora.

A agilidade e transparência nessa operação constituem um diferencial que ajuda a conquistar a confiança e preferência do consumidor.

Realizar a entrega com rapidez e segurança é ponto fundamental de qualquer e-commerce de sucesso, e a cotação de frete faz parte desse processo.

Utilizar uma ferramenta que possibilite a cálculo de frete online agiliza processos e torna sua operação mais assertiva.

Transportadora para e-commerce: porque escolher a Flash Courier

Transportadora para e-commerce: porque escolher a Flash Courier

Antes de selecionar a melhor opção de transportadora para e-commerce, donos de lojas virtuais precisam analisar os variados recursos e serviços que a operadora oferece, de acordo com os fatores discutidos acima.

Para chegar mais rápido as melhores candidatas, liste as necessidades e prioridades específicas do seu negócio, verificando ponto a ponto qual mais se adequa aos seus requisitos.

Os benefícios de um sistema de entrega eficiente para a sua empresa vão desde o aumento da produtividade e ganho em eficiência, até a redução dos custos.

Há mais de vinte anos no mercado, a Flash Courier é especializada em entrega expressa para e-commerce, garantindo o transporte seguro e ágil de produtos.

A empresa conta com tecnologia de rastreio, sistema próprio de cálculo de frete, frota nova e soluções diversificadas, que atendem às necessidades específicas de cada negócio.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços, e ofereça a melhor opção de transporte de encomendas para o seu cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *