Logística em alta: Investimento em Mega Sorter vai alavancar as operações da Flash

Logística em alta: Investimento em Mega Sorter vai alavancar as operações da Flash

A tecnologia moderna está remodelando o setor de logística e resolvendo algumas de suas questões mais complexas.

Para estar à frente do mercado é preciso investir continuamente em tecnologia, e o Grupo MOVE3 acaba de dar mais um grande passo nessa direção. 

Logística em alta: Mega investimento tecnológico vai alavancar as operações da Flash

Importância da tecnologia na logística

Tecnologia logística é qualquer tecnologia que permite aos participantes do setor gerenciar o fluxo de mercadorias

Seu objetivo é possibilitar que todo esse processo, desde a fabricação e produção de bens, até sua entrega ao consumidor final, ocorra da forma mais rápida e eficiente possível. 

Devido à natureza altamente complexa da indústria logística e crescente demanda por parte do mercado, a tecnologia é constantemente otimizada, e seu uso envolve máquinas e veículos e software de computação.

Os desafios atuais incluem prazos de entrega mais rápidos, remessa para locais remotos e transporte de cargas maiores e mais complexas.

Uma boa tecnologia logística é essencial para o sucesso da empresa e a satisfação do cliente neste setor altamente competitivo. 

Ciente disso, o Grupo MOVE3, do qual a Flash Courier faz parte, investe fortemente em tecnologia para aprimorar suas operações, e prepara mais um grande lançamento para 2023.

Grupo Move3 faz investimento milionário em novo sorter e CD

O Grupo Move3, que reúne as empresas Moove+, Flash Courier, Moove + Portugal, Jall Card, M3Bank, GoX e Rodoê Entregas, investiu recentemente R$ 50 milhões na aquisição de um sorter com tecnologia de dois andares e com a inauguração de um novo centro de distribuição. 

Produzido pela fabricante chinesa Damon, esse mega sorter terá capacidade quase três vezes maior do que a tecnologia que a empresa utiliza atualmente. 

Serão mais de 303 saídas e capacidade de roteirização de mais de 34 mil objetos por hora. 

Com entrega prevista para junho de 2023, a nova esteira tem dois níveis e consolida a metodologia de trabalho da Moove+ no que diz respeito à integração entre os sistemas, que conta com outros quatro sorters e 220 AGVs.

“Com a montagem desse novo sorter estaremos entre os maiores da América Latina, deixando para trás diversas empresas brasileiras do segmento logístico”, diz Guilherme Juliani, CEO do Grupo Move3.

“Nesse momento, estamos iniciando os testes com os nossos AGVs para criarmos uma conexão personalizada entre o equipamento e os robôs, mas a certeza que temos é que, a partir de junho de 2023, com a tecnologia instalada e adaptada, conseguiremos aumentar significativamente nossa capacidade operacional, velocidade de roteirização e consequentemente a qualidade de nossos serviços”, afirma Juliani.

O projeto tecnológico irá ocupar 5.200 m² do novo Campus Mangels, cuja operação já teve início pelo setor administrativo. 

Com mais de 33 mil m² e obras que duraram um ano, o Mangels eleva a área total do Grupo Move3 para 50 mil m², ao lado do Campus Sadae, ambos localizados em São Bernardo do Campo (SP). 

Com o sorter, a Moove+ vai ganhar grande flexibilidade e agilidade no tratamento das encomendas.

“São passos importantes rumo à expansão do Grupo Move3. Em 2023, continuaremos buscando inovações e soluções para aprimorar ainda mais a qualidade da nossa operação e impactar positivamente os nossos clientes”, completa Juliani.

Recentemente o Grupo ultrapassou a marca de 10 milhões de entregas em um único mês, número que foi possível graças ao grande investimento realizado em 2020, quando foram adicionados 220 veículos guiados automatizados (AGVs) à esteira cross belt de 800 saídas.

Agora, em nosso novo centro de distribuição, teremos um conceito de operação logística exclusivo que nos permitirá ter ainda mais estabilidade operacional.

Nosso objetivo é operacionalizar em até 6 horas toda a carga que chega em nosso CD. O foco é claro – acelerar o processo de roteirização e consequentemente de entrega dos produtos aos destinatários.

Quer fazer parte dessa verdadeira revolução logística e deixar seus clientes satisfeitos? Visite nosso site e entre em contato conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *