Flash Courier abre novas franquias e avança em suas ações sustentáveis

Flash Courier abre novas franquias e avança em suas ações sustentáveis

Novas franquias, veículos elétricos, certificado RA1000, fique por dentro das últimas notícias da Flash Courier e entenda porque a empresa se destaca no segmento de logística e entrega de encomendas.

Flash Courier abre novas franquias e avança em suas ações sustentáveis

Flash Courier investe em crescimento, sustentabilidade e atendimento ao cliente

Contando mais de vinte anos de mercado, a Flash Courier, empresa do Grupo MOVE3, continua ganhando destaque no setor de logística e entrega de encomendas.

Com foco contínuo em inovação e tecnologia, a transportadora tem como objetivo a expansão de sua área de abrangência e agilidade de suas operações.

Mas não é só a entrega rápida que preocupa seus gestores. A sustentabilidade já ocupa seu lugar na pauta da empresa há um bom tempo e grandes avanços são notados neste setor.

Vamos dar uma olhada nas notícias que ganharam destaque nas últimas semanas:

Abertura de novas franquias

De acordo com pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve crescer entre 9,5% a 12% neste ano. 

Para encorpar esses números, a Flash Courier pretende ampliar em 30% suas franquias até o fim deste ano.

“A demanda crescente do e-commerce nos mostra que as franquias são um caminho seguro para garantir a capilaridade e rapidez nas entregas. Por isso, estamos ampliando a malha de franqueados em todo o território nacional. Buscamos por parceiros que nos permitam atender a 100% das regiões brasileiras com eficácia”, diz Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3, presente em 1.071 municípios brasileiros.

Atualmente, a holding possui 420 unidades espalhadas pelo Brasil

“Fazer as cargas chegarem nas áreas mais distantes é um grande desafio, e por isso, estamos de olho em aumentar continuamente nossa capacidade de cidades atendidas através das microfranquias. Áreas interiorizadas, não populosas e com volume com rota abaixo de 90 encomendas por dia, são pouco atrativas para um franqueado já estabelecido, por isso nosso olhar para o pequeno empreendedor ou morador local”, conclui o CEO.

Além de garantir maior agilidade nas entregas, investir em franquias proporciona conhecimento único sobre as microrregiões. 

Para o franqueado é uma oportunidade de negócio que vem com selo de qualidade e todo suporte e bonificações de uma empresa consolidada no mercado.

Expansão da frota elétrica e redução de resíduos

No campo da sustentabilidade, a Flash Courier traz diversos avanços:

  • Frota elétrica: atualmente a empresa conta com 400 veículos elétricos, o que inclui caminhões, motos e bicicletas. O planejamento do Grupo MOVE3 para 2023 contempla a expansão da frota de elétricos em pelo menos 15%.
  • Entregas em modais sustentáveis: sempre que a distância permite, são realizadas entregas sem emissão de gases de efeito estufa: a pé, em patinete ou em bicicletas comuns. Essa é outra iniciativa que segue em expansão.
  • Aplicativo com marcação do modal sustentável e mensuração em tempo real: o aplicativo RT está sendo adaptado para mensurar as entregas feitas de forma sustentável. Por meio dele, o entregador poderá realizar a marcação de qual modal está usando – bicicleta, a pé, entre outros – para que seja possível mensurar de maneira mais realista quantas entregas sustentáveis estão sendo feitas, disponibilizando, desta forma, relatórios para os clientes sobre o impacto positivo desse modal.

Selos de qualidade

Há 16 anos a Flash Courier recebe o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

O Selo é concedido às empresas que se destacam no setor de franchising, com base em uma pesquisa realizada com franqueados e clientes das empresas candidatas.

A pesquisa avalia diversos aspectos como a qualidade dos serviços prestados, o suporte oferecido aos franqueados, a satisfação dos clientes e a aderência à lei de franchising.

Para melhorar, esse ano a Flash Courier recuperou o certificado RA1000 de Excelência em Atendimento do Reclame Aqui.

Esse prêmio disputado é dado para as empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente na plataforma do RA. 

O que ainda vem por aí 

flash-courier-ceo

Quando questionado sobre quais as perspectivas para 2023, Guilherme Juliani responde que o objetivo é a especialização e excelência do Grupo MOVE3 no e-commerce, porque este setor, especialmente a distribuição do last mile, veio para ficar e vai perdurar nos próximos 20, 30 anos. 

Operadores logísticos especializados, como a Flash Courier, trabalham com tecnologias capazes de automatizar e conectar todas as etapas do last mile delivery.

Com investimentos maciços em tecnologia, estamos fazendo diferença para nossos clientes e parceiros agora, e nos preparando para o futuro que está por vir. 

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços e garanta a melhor operação logística para o seu e-commerce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *