Aplicativo para ecommerce: Por que sua empresa precisa ter um app móvel

Aplicativo para ecommerce: Por que sua empresa precisa ter um app móvel

Com o uso de smartphones ganhando cada vez mais espaço na vida do consumidor, é muito comum as lojas chegarem em um momento de se perguntar se devem ter um aplicativo para ecommerce.

Solução rápida e fácil para fazer compras através de dispositivos móveis, vamos entender melhor quais as vantagens de ter o próprio app.

Aplicativo para ecommerce: Por que sua empresa precisa ter um aplicativo móvel

Qual a diferença entre e-commerce e m-commerce?

Há uma diferença muito básica entre e-commerce e m-commerce

Em linhas gerais, o e-commerce é um  termo abrangente para vender e comprar online, enquanto o m-commerce se refere a compras feitas por meio de dispositivos móveis.

Considerando que hoje há mais smartphones no Brasil do que habitantes – 242 milhões, segundo pesquisa da FGV feita em 2022 – é entendível o porque as pessoas estão cada vez mais realizando compras desse modo.  

Além disso, das pessoas entrevistadas, 84% afirmou realizar compras com mais frequência pelo smartphone do que no computador, o que é 4% a mais do que a pesquisa feita em 2021. 

Para os próximos anos, a velocidade da internet móvel deve aumentar. Com o 5G chegando aos smartphones, a expectativa é que o m-commerce continue crescendo, tornando um aplicativo para ecommerce uma necessidade para empresas que atuam online.

Porque sua empresa precisa de um aplicativo para ecommerce

O relatório “Expectativas do consumidor brasileiro sobre segurança de aplicativos móveis”, elaborado pela Appdome revela que 90,3% dos consumidores brasileiros se sentiram mais confortáveis usando aplicativos móveis do que computadores em 2022, um aumento de 54,7% frente ao ano anterior e 58,1% acima da média global de 22,7%.

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“Os consumidores brasileiros estão usando cada vez mais aplicativos móveis para transações bancárias, compras, pedidos de comida e todas as formas de lazer. No entanto, os orçamentos cibernéticos ainda são alocados desproporcionalmente aos canais da web, dos quais o consumidor saiu. A nova geração de profissionais cibernéticos reconheceu essa mudança e adotou uma abordagem de segurança “mobile-first” para atender seus clientes, onde eles gastam a maior parte de seu tempo e dinheiro.”, disse Tom Chris Roeckl, CPO da Appdome.

A verdade é que existem inúmeras razões pelas quais você deve investir em um aplicativo para ecommerce, tais como:

Análise Detalhada do Consumidor

Conhecer sua base de clientes é vital para os negócios, pois ajuda a proporcionar uma melhor experiência de compra.

A chave para esse entendimento do cliente são os insights analíticos, possíveis de serem feitos por meio de um aplicativo para ecommerce. 

Os aplicativos facilitam o rastreamento da atividade do usuário e fornecem informações valiosas sobre a origem do tráfego. Além disso, a integração da tecnologia de IA com análises ajuda a fornecer uma experiência de compra personalizada ao consumidor.

Automatização de Operações

Gerir um negócio envolve várias operações que consomem tempo e mão de obra.

Um aplicativo para ecommerce pode ser muito útil para automatizar tarefas como gerenciamento de estoque, gerenciamento financeiro, entrada de dados e muito mais. 

Assim, ter um aplicativo para sua loja online ajuda a aumentar a eficiência geral de suas operações, diminuir custos com recursos humanos e evitar erros.

Aumento da Fidelidade do Cliente

É muito importante ter clientes fiéis que divulgam sua marca e geram receita recorrente. 

Um aplicativo para ecommerce ajuda muito a fidelizar o consumidor, uma vez que facilita a compra, serve como canal para ofertas exclusivas e permanece instalado no smartphone do usuário, lembrando a ele que sua marca existe.

Estratégias de varejo eletrônico, como recomendações personalizadas de produtos e ofertas promocionais, podem ser implementadas com exclusividade para acesso via aplicativo, servindo como incentivo para o seu uso.

Benefícios que um aplicativo para ecommerce oferece para seus clientes

A satisfação e a fidelização do cliente são a essência de qualquer negócio. 

Vamos ver como um aplicativo para ecommerce contribui para melhorar a experiência de compra e fidelizar o cliente. 

Opções de pagamento mais diversificadas

Hoje em dia, oferecer meios de pagamento diversificados é um grande diferencial para lojas online.

Os aplicativos de comércio eletrônico são integrados a vários gateways de pagamento, como PayPal, cartões de crédito, cartões de débito, Stripe, PIX e muitos mais. 

Isso melhora a experiência geral de compra e diminui as taxas de abandono de carrinho, pois os usuários podem escolher qual modo de pagamento atende às suas necessidades, sendo que de outro modo poderiam acabar desistindo da compra.

Mais recursos

Um aplicativo para ecommerce pode ser equipado com vários recursos, como suporte ao cliente 24 horas, política de devolução fácil, cupons exclusivos, opções de pagamento diversificadas e muitos mais.

Essas funcionalidades proporcionam uma ótima interação do usuário com a loja e garantem que o processo de check out seja rápido e simples. 

Existem vários recursos tecnológicos que são apreciados pelo público e podem ser integrados ao seu app, como: 

  • Chatbots 
  • Compra por voz
  • Realidade aumentada

Suporte ao cliente acessível

As plataformas de compras online devem sempre fornecer amplo suporte ao cliente. 

Recursos como chatbots e chats online, seção de perguntas frequentes, opções de suporte tradicionais (chamada e e-mail), etc., facilitam o contato dos clientes com as marcas, aumentando sua satisfação e evitando avaliações negativas.

Lembrando sempre que toda empresa deve interagir com seus clientes e fornecer suporte para suas dúvidas, comentários e preocupações.

Use um aplicativo para ecommerce para vender mais

Use um aplicativo para ecommerce para vender mais

Segundo os dados das pesquisas recentes sobre m-commerce, é só uma questão de tempo até a necessidade de ter um aplicativo para ecommerce bater na sua porta.

Para manter a competitividade, é preciso garantir que o cliente tenha toda a facilidade que procura e mantenha sua marca em mente.

Para isso, nada melhor do que ter um ícone da sua loja instalado permanentemente no seu celular.

Através de um aplicativo você também pode deixar claro as opções de frete, valores e permitir que o cliente acompanhe o andamento da entrega.

A Flash Courier disponibiliza para os seus parceiros um sistema próprio de cotação de frete online, para que o seu cliente saiba exatamente o quanto vai pagar na hora de fazer a compra.

Especializada em entrega rápida para e-commerce, a Flash possui tecnologia de rastreio, capacidade de armazenagem, expertise em embalagens e frota própria e nova.

Para saber mais, visite nosso site, conheça nossos serviços e garanta a melhor experiência de compra online para o seu cliente.

 

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